Um Processador de Luxo

Local onde se pode colocar tópicos com receitas e protocolos.
Também serve para fotos e vídeos sobre as nossas experiências.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
paulosga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 153
Registado: sexta abr 04, 2008 11:17 am
Localização: República das Bananas

Um Processador de Luxo

Mensagem por paulosga »

acho que está espectacular

http://www.graham-laming.com/bd/push_pu ... h_pull.htm

todas as fases ilustradas
um trabalho excelente, o autor está de parabéns

os entendidos que manifestem opinião...
Sócio Nº46

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
paulosga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 153
Registado: sexta abr 04, 2008 11:17 am
Localização: República das Bananas

Re: Um Processador de Luxo

Mensagem por paulosga »

já que ninguem comenta, vou dar uma ajuda....

tudo o que vem a seguir foi traduzido (pode haver falhas) e retirado do site apresentado no post anterior.


Imagem

o gl push-pull eco-processador
esta é uma versão mais avançada do popular eco-processador, o que acrescenta estes novos recursos ...
1. secagem do óleo a baixas temperaturas, utilizando vácuo
2. recupera metanol de biodiesel e glicerina, ao mesmo tempo
3. utiliza um tubo aquecedor que minimiza a hipótese de incêndios acidentais no reactor
4. utiliza uma bomba de vácuo de baixo custo projectada para a recuperação de metanol e secagem
o sistema é compacto e fácil de fazer, mas o processador reservatório deve ser capaz de funcionar sob pressão reduzida, sem colapso. tambores de 200 litros não são adequados.
tanques de gás propano são ideais como eles são fortes, têm cúpulas que ajudam a drenagem e são razoavelmente baratos.
basicamente trata-se de um reactor reversível com encaminhamento para o bombeamento de fluidos. normalmente chupar a partir do fundo, voltar ao topo durante a reaçção e neutralização.

depois inverter o fluxo de destilação, a fim de que a bomba não fique sobrecarregada com fluxo cada vez mais espesso (glycerol). o aquecimento do fluido na base do reactor acrescenta a turbulência à glicerina.

o cacho de válvulas à volta da bomba permiti o fluxo inverso. um aquecedor fora do reactor na saída da bomba fornece o calor necessário para o processo. tem um furo contra falhas ( tubo estreito), de modo que, se o calor é aplicado a todas as válvulas acidentalmente fechadas, irá impedir o excesso de pressão / ruptura. johno de moses lake, fez uma grande sugestão para usar um par de 3 válvulas maneira única, em vez de 4 válvulas, para controlar a direcção do fluxo. isso significa que o tubo de alívio pode ser omitido - johno obrigado! certifique-se de usar "full-furo" válvulas, pelo caminho.

a bomba de vácuo está concebido para servir tanto vapor de água ou metanol. muitas pessoas parecem utilizar bombas de frigorífico e que me diz respeito, uma vez que há uma forte probabilidade de condensação na bomba de recolha, causando problemas.

então, eu uso um venturi, aquecido, óleo de baixa viscosidade (rapessed oil) para criar vacum. é aquecido acima do ponto de ebulição atmosférica do material a ser destilado, a fim de garantir que o produto destilado não fica no pequeno tanque, que tem apenas um ou dois litros de volume. eu tenho uma visão de bitola no fundo do tanque de modo que eu possa identificar qualquer água que pode condensar, se eu fizer algo estúpido, como a destilar com a bomba de vácuo com o óleo frio.

eu uso rapessed oil, uma vez que não é solúvel em água e metanol ou tem uma baixa pressão de vapor, por isso ao passar pela garganta venturi, não vai vaporizar, ao contrário de água. pode tornar-se ácido e rançoso após uso prolongado, mas - eu posso fazer um bom biodiesel quando for necessário renova-lo!

a coisa no topo do reactor é uma armadilha-espuma, como o glicerol e o biodiesel pode formar espuma como resultado do sabão. a armadilha contém lã de aço, onde as bolhas rebentam e o líquido é liberado e cai de novo para o processador através do tubo da direita ao nível do líquido.

o processador é projectado para ser utilizado especificamente com os seguintes componentes ...
• aquecedor não-sifão
• bomba com venturi de vácuo e com óleo transportador aquecido
• condensador

algumas peças e fontes se você pretender fazer seu reactor de ferro / tubo de aço (recomendado). qualquer preços estão incluídos apenas um guia, e podem mudar a qualquer momento.


notas sobre a neutralizar o catalisador
após a reacção, manter a bomba ligada e não drenar o glicerol, e não faço 5% pré-lavagem.

ao invés disso, adicione um 1 / 2 colher de chá de fenolftaleína em pó 100 litros por lote e permitir homogeneizar. você precisa ter o tubo aberto para ver a mistura, que pretende ser capaz de ver instantaneamente a cor mudar, de modo que o tubo deve levar cerca de escoamento da bomba de fluxo através dele. a bomba deve ser borttom a partir do desenho do tanque durante esta fase.



wear segurança química máscara e luvas e muito devagar (quero dizer-se muito lentamente) dose concentrada hcl (você pode usar 'tijolo ácido' ou para esta muriatic acid) na enseada da bomba e nota que a cor mudar. use um tubo capilar fino para limitar a taxa de alimentação, e para prevenir eventuais golpe-de voltar a enseada porto, o que poderia ocorrer se o ácido furúnculos.


quando você chegar a cerca de 0,1% dosada volume, você verá o vermelho escuro irá aliviar um pouco.

stop hcl acrescentando a este ponto. a cor irá escurecer novamente dentro de alguns minutos, não adicionar mais hcl ou se você vai começar a fazer a partir da ffa sabão. o catalisador será preferencialmente a primeira neutralizar o hcl, devido à sua maior reactividade e, em seguida, o sabão.

o naoh ou koh devem ser neutralizados principalmente agora, tornando-se um catalisador ineficazes para o que se segue ...

aplicar vácuo, inverter a bomba de fluxo, de modo que você está bombeamento biodiesel no fundo do tanque e adicionar calor a todo o lote e começar a destilação ao largo da metanol, você provavelmente precisará ir até a 70ºc perto do fim, mas não aqueçam mais. não queremos ajudar a reverter a reacção.

quando o metanol atrasa a uma recuperação lenta, pare.

o glicerol irá cair dentro de uma questão de segundos quando você parar a bomba, dreno de imediato, antes que esfria e solidifique.

depois retirar o restante biodiesel para um tanque para permitir acentar o sabão, ou você pode lavar com água suavemente.

key coisas
1. não overdose em hcl.
2. não doseie o hcl demasiado rápido, ou você vai fazer ffas

por um litro lote 100, você vai utilizar cerca de 100 ml hcl, dependendo da titulação, quantidade de cáustica, a água em óleo etc

a minha bomba é aproximadamente 1 / 2 lote volume por minuto.

doseie o hcl a uma taxa que terá cerca de 30 minutos para ser concluída, na enseada de sua bomba de forma que ele mistura bem.

esta é a info do meu conhecimento, até ao momento - há muito ainda a aprender e muito pode ser feito para melhorar o processo, mas é exibido como uma boa promessa simples, rápido eficiente é a maneira de recuperar a totalidade do lote de metanol e ajuda lavar roupa ou eliminar o uso da água.

não posso garantir que o processador irá funcionar corretamente com segurança ou se você mudar a concepção desses componentes ou se você instalá-los de forma diferente para descrever o modo como eu, ou se você mudar qualquer das tubagens ou válvula layout, mas eu saúdo a oportunidade de discutir qualquer desenho mudanças você pode querer sugerir.


have i goofed?
eu posso ajudar com alguma coisa?
quer a acrescentar alguma coisa?

não hesite em contactar-me em [email protected]
Sócio Nº46

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Um Processador de Luxo

Mensagem por Luciano Kaefer »

boas

de fato, um processador para ninguém botar defeito.
muito bom mesmo.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.


VascoRibeiro
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 25
Registado: sábado mai 03, 2008 12:27 pm

Re: Um Processador de Luxo

Mensagem por VascoRibeiro »

o site já dá algumas luzes sobre o que posso comprar - a nivel de ligações e centrifuga - embora não onde... não percebo algumas coisas no proprio processo (por exemplo, o que está a aquecer o oleo??)

Avatar do Utilizador

lobão
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 601
Registado: domingo jul 29, 2007 6:51 pm
Localização: Brasil-Pelotas-RS

Re: Um Processador de Luxo

Mensagem por lobão »

vascoribeiro,abaixo da válvula 4 (v4) está escrito htr, esse é o aquecedor!!!
O fracasso é a prova que antecede o êxito!!!


VascoRibeiro
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 25
Registado: sábado mai 03, 2008 12:27 pm

Re: Um Processador de Luxo

Mensagem por VascoRibeiro »

lobão Escreveu:vascoribeiro,abaixo da válvula 4 (v4) está escrito htr, esse é o aquecedor!!!
hum, já compreendi. há um aproveitamento do facto da reacção se ter de dar em movimento com a construção de um depósito de proposito para o aquecimento... compreendo... parece um pouco dispendioso, mas interessante.
obrigado pelo esclarecimento

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
paulosga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 153
Registado: sexta abr 04, 2008 11:17 am
Localização: República das Bananas

Re: Um Processador de Luxo

Mensagem por paulosga »

aquilo não é bem um depósito, mas sim um tubo para acolher a resistência.

vê aqui a explicação com fotos:
http://www.graham-laming.com/bd/heater_ ... index.html


acho que vale a pena, investimento = segurança
Sócio Nº46


VascoRibeiro
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 25
Registado: sábado mai 03, 2008 12:27 pm

Re: Um Processador de Luxo

Mensagem por VascoRibeiro »

paulosga Escreveu:aquilo não é bem um depósito, mas sim um tubo para acolher a resistência.

vê aqui a explicação com fotos:
http://www.graham-laming.com/bd/heater_ ... index.html


acho que vale a pena, investimento = segurança
fiquei literalmente ! fantástico! e se já tem um termoestato melhor ainda, é de maneira que se tem de fazer menos alterações no depósito.
paulosga, sabes algum sitio aqui em portugal que venda esse tubo com a resistência? (se souberes algum sitio que se possa encomendar para lx tanto melhor )
obrigado!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
paulosga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 153
Registado: sexta abr 04, 2008 11:17 am
Localização: República das Bananas

Re: Um Processador de Luxo

Mensagem por paulosga »

tambem andei á procura dessa resistência, o problema é que só encontrei em cobre (+- 20€). na casa onde a encontrei era possível encomendar de inox só que o preço é de loucos a rondar os 200€ , por isso desisti.

quanto ao tubo, mesmo que encontres terás de fazer as alterações necessárias (entrada e saida do liquido). estou a pensar mandar fazer a um ferreiro que trabalhe com inox, a resistência vou utilizar a que já tenho de máquina de lavar roupa - 2000w.
Sócio Nº46

Responder

Voltar para “Experiências e Protocolos”