Vectrix branca - Faísca

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

Autor do tópico
Pino
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registado: sábado out 27, 2012 8:24 am

Vectrix branca - Faísca

Mensagem por Pino »

Oi pessoal,
Sou o André e comprei recentemente a Vectrix branca do jmap.
Fui influenciado por um chato aqui do fórum (o sr. tempestade de açucar) que trabalha comigo, e percebi que os VE são o futuro.
Os kilometros que fiz ainda não me permitem falar muito, mas a primeira impressão é bastante positiva. A única dificuldade até agora, é que a menina é mais pesada do que a que estava habituado, mas já me estou a habituar.
Com o passar dos kilometros vou dando notícias.

Fica aberto o DB.

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Vectrix branca - Faísca

Mensagem por pafi »

Influências positivas, sem dúvida. Muitos parabéns!
O aumento de VE's tem sido significativo ao longo deste ano. E tu, és mais um responsável por isso. Obviamente, e sem muito esforço, (até porque a coisa sai mais ou menos naturalmente...), serás tu a influenciar e a interferir com outros... e mais virão aqui parar para partilhar este fabuloso mundo dos VE's e da mobilidade elétrica.
Muito boa sorte com essa Faísca, e que apareça muitas vezes em fotos e filmes.

(Acho que já está na hora do pessoal aí da capital e arredores se juntar todo numa foto de grupo vectrixiana... acho que já perdi a conta a quantas andam por aí :lol:)

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Vectrix branca - Faísca

Mensagem por serges »

Bem vindo

Parabéns pela tua escolha e participa e claro junta te a nós na busca de pontos de carga...

Sent from my MB526 using Tapatalk
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Vectrix branca - Faísca

Mensagem por Mumia »

bom primeiro que tudo parabéns pela compra e que venham muitos e bons Km's sem preocupações...

De que zona es??
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Vectrix branca - Faísca

Mensagem por Volt »

Parabéns e boa sorte com ela. Vai dando as novidades e, se tiveres dúvidas ou dificuldades com alguma coisa, diz que o pessoal vai ajudando. :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: Vectrix branca - Faísca

Mensagem por ricardocruzs2 »

Bem vindo e muitos parabéns pela escolha, tenho a certeza que não te irás arrepender ;)
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: Vectrix branca - Faísca

Mensagem por sugarstorm »

Pino Escreveu:Oi pessoal,
Sou o André e comprei recentemente a Vectrix branca do jmap.
Fui influenciado por um chato aqui do fórum (o sr. tempestade de açucar) que trabalha comigo, e percebi que os VE são o futuro.
Os kilometros que fiz ainda não me permitem falar muito, mas a primeira impressão é bastante positiva. A única dificuldade até agora, é que a menina é mais pesada do que a que estava habituado, mas já me estou a habituar.
Com o passar dos kilometros vou dando notícias.

Fica aberto o DB.
Pois seja bem aparecido :D
É verdade, depois de algum cepticismo inicial lá no aeroporto ("VAIS COMPRAR O QUÊ????? MAS COMO ELÉCTRICA? 100% ELÉCTRICA?"), mais um convertido. Ele nem foi dos piores, mas ainda mandou uns risinhos para não destoar muito do resto do pessoal que dizia que eu tinha comprado um aspirador...
Estou a exagerar um pouco. Como o André é um jovem com mente aberta, facilmente percebeu que vale muito a pena ter um VE. Ele estava para comprar uma moto CI, mas olhou bem para mim e começou a fazer contas. As Vectrix usadas a preços convidativos também deram outra ajuda, pois a moto que ele pensava comprar provavelmente custaria tanto na aquisição como uma Vectrix, só que depois era sempre a somar (ou sumir €). O preço dos combustíveis também ajuda cada vez mais a nossa causa.
No último mês foi todos os dias isto: Chinesa ou não? Vantagens? Desvantagens? Lítio? Nimh? Assistência? Autonomia? Locais para carregar? Conversão para lítio? Capacete? Casaco? Luvas? Cadeado? Seguro? Hoje foi como ligar o delay? Como ajustar o delay?
Mas acabou, está comprada e a papar kms baratos e não poluentes!
serges Escreveu:Bem vindo

Parabéns pela tua escolha e participa e claro junta te a nós na busca de pontos de carga...

Sent from my MB526 using Tapatalk
Ele já ajudou nisso. É dele a foto do Shopping de Miraflores com a imagem inicial do Barrocas. ;)
Mumia Escreveu:bom primeiro que tudo parabéns pela compra e que venham muitos e bons Km's sem preocupações...

De que zona es??
Podia ter sido a tua mumia. Mas a Vectrix tem uma estúpida capacidade de captação da atenção :D
Ele testou uma predator e logo a seguir uma Vectrix. O veredicto estava feito :lol: Só faltava a vontad€
Ele é da zona do Telmo, lá para a linha de Sintra

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: Vectrix branca - Faísca

Mensagem por klinzter »

Parabens pela compra :)
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4088
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Vectrix branca - Faísca

Mensagem por MRider »

Parabéns mais uma branca :-)
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Vectrix branca - Faísca

Mensagem por Mumia »

sugarstorm Escreveu:Podia ter sido a tua mumia. Mas a Vectrix tem uma estúpida capacidade de captação da atenção :D
Ele testou uma predator e logo a seguir uma Vectrix. O veredicto estava feito :lol: Só faltava a vontad€
Ele é da zona do Telmo, lá para a linha de Sintra
Vá.. o importante é que tenha comprado uma eléctrica... ;) se fosse a minha... claro a mim ajudava-me mas tendo várias opções é a que tenha gostado mais... :) o importante é estar neste "mundo" ;)

Ok... ja começam a ser muitas por aqui... a ver se se combina algo pa!!!! começa a ficar bom para "electrizar o ponto mais ocidental da Europa" num domingo à tarde... como ja tive essa ideia ;)

P.S.- so n vale ir lá sem eu poder....
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: Vectrix branca - Faísca

Mensagem por t3lmo »

Antes de mais, muitos parabéns pela vontade pioneira de ter um VE!
Como já percebi que és daqui da minha zona espero um dia cruzar as 2 brancas na IC19 ou por ai, por isso não se assustes quando ouvires um tipo andar sem ruído atrás de ti... e depois buzinar que nem um maluco :D
Boa sorte e muito km's seguros a eletrões!
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km


Autor do tópico
Pino
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registado: sábado out 27, 2012 8:24 am

Re: Vectrix branca - Faísca

Mensagem por Pino »

Boa noite a todos,

Obrigado pelos incentivos, realmente espero fazer muitos e bons kilometros. ;)
Mumia Escreveu:bom primeiro que tudo parabéns pela compra e que venham muitos e bons Km's sem preocupações...

De que zona es??
Mumia como o sugarstorm disse, sou de Sintra, mais concretamente Mem Martins.
Volt Escreveu:Parabéns e boa sorte com ela. Vai dando as novidades e, se tiveres dúvidas ou dificuldades com alguma coisa, diz que o pessoal vai ajudando. :-).
Volt com os vossos DB fica difícil haver muitas dúvidas! :D
sugarstorm Escreveu:
Pois seja bem aparecido :D
É verdade, depois de algum cepticismo inicial lá no aeroporto ("VAIS COMPRAR O QUÊ????? MAS COMO ELÉCTRICA? 100% ELÉCTRICA?"), mais um convertido. Ele nem foi dos piores, mas ainda mandou uns risinhos para não destoar muito do resto do pessoal que dizia que eu tinha comprado um aspirador...
Estou a exagerar um pouco. Como o André é um jovem com mente aberta, facilmente percebeu que vale muito a pena ter um VE. Ele estava para comprar uma moto CI, mas olhou bem para mim e começou a fazer contas. As Vectrix usadas a preços convidativos também deram outra ajuda, pois a moto que ele pensava comprar provavelmente custaria tanto na aquisição como uma Vectrix, só que depois era sempre a somar (ou sumir €). O preço dos combustíveis também ajuda cada vez mais a nossa causa.
No último mês foi todos os dias isto: Chinesa ou não? Vantagens? Desvantagens? Lítio? Nimh? Assistência? Autonomia? Locais para carregar? Conversão para lítio? Capacete? Casaco? Luvas? Cadeado? Seguro? Hoje foi como ligar o delay? Como ajustar o delay?
Mas acabou, está comprada e a papar kms baratos e não poluentes!
Como sugarstorm disse, ao inicio são muitas duvidas, não só pelo valor do investimento, mas também pela incerteza da durabilidade das baterias.. para ficar mais “descansado” optei pela Vectrix, pois pareceu-me “melhor”.
Mumia Escreveu:
Vá.. o importante é que tenha comprado uma eléctrica... ;) se fosse a minha... claro a mim ajudava-me mas tendo várias opções é a que tenha gostado mais... :) o importante é estar neste "mundo" ;)

Ok... ja começam a ser muitas por aqui... a ver se se combina algo pa!!!! começa a ficar bom para "electrizar o ponto mais ocidental da Europa" num domingo à tarde... como ja tive essa ideia ;)

P.S.- so n vale ir lá sem eu poder....
Mumia realmente é uma ideia interessante, se combinarem alguma coisa, podem contar comigo.


Bem…neste momento o que está a ser difícil é convencer a família de que é um bom investimento e que não é muito perigoso, mas está dificilllllllllllllllllllllll.


Autor do tópico
Pino
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registado: sábado out 27, 2012 8:24 am

Re: Vectrix branca - Faísca

Mensagem por Pino »

Boa noite a todos...

Passados +/- 200 km, nada de novo a acrescentar, cada vez estou mais adaptado a menina, e sem duvida muito contente com a escolha :D

Aconteceu uma coisa engraçada, a sair do trabalho fui abordado por uma senhora e o diálogo foi mais ou menos assim:
-Senhora: A mota é eléctrica?
-Eu: Sim.
-Senhora: Ai tão giro, não faz barulho nenhum! E tem de ligar a corrente?
-Eu: Sim para carregar. (ainda pensei dizer que era a pilhas :lol: )
Depois disto a senhora ficou mais uns segundos a admirar a menina e foi embora.

Pela cara da Senhora parece que ficou encantada, espero que no futuro seja mais uma convertida.

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Vectrix branca - Faísca

Mensagem por jmap »

Que tenhas muita sorte com ela e que tudo te corra bem. Eu preparei-a o melhor que sabia...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Vectrix branca - Faísca

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
jmap Escreveu:Que tenhas muita sorte com ela e que tudo te corra bem. Eu preparei-a o melhor que sabia...
Parabéns aos dois!

BondadeSua

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Vectrix branca - Faísca

Mensagem por pafi »

Pino Escreveu:(...)
Aconteceu uma coisa engraçada, a sair do trabalho fui abordado por uma senhora e o diálogo foi mais ou menos assim:
-Senhora: A mota é eléctrica?
-Eu: Sim.
-Senhora: Ai tão giro, não faz barulho nenhum! E tem de ligar a corrente?
-Eu: Sim para carregar. (ainda pensei dizer que era a pilhas :lol: )
Depois disto a senhora ficou mais uns segundos a admirar a menina e foi embora.

Pela cara da Senhora parece que ficou encantada, espero que no futuro seja mais uma convertida.
Eu também "atendi" dois interessados hoje junto ao Mobi.E da Fernão Magalhães. A parte 100€/13000km ainda suscitou o "3 ou 13?"; mas claro, o conta-km diz tudo ;).

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Vectrix branca - Faísca

Mensagem por Volt »

Compraste-a com 500 quilómetros e já vai nos 700?

PS: Estou só a tomar nota para o meu inventário de VE. :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: Vectrix branca - Faísca

Mensagem por ricardocruzs2 »

Pino Escreveu:Boa noite a todos...

Passados +/- 200 km, nada de novo a acrescentar, cada vez estou mais adaptado a menina, e sem duvida muito contente com a escolha :D

Aconteceu uma coisa engraçada, a sair do trabalho fui abordado por uma senhora e o diálogo foi mais ou menos assim:
-Senhora: A mota é eléctrica?
-Eu: Sim.
-Senhora: Ai tão giro, não faz barulho nenhum! E tem de ligar a corrente?
-Eu: Sim para carregar. (ainda pensei dizer que era a pilhas :lol: )
Depois disto a senhora ficou mais uns segundos a admirar a menina e foi embora.

Pela cara da Senhora parece que ficou encantada, espero que no futuro seja mais uma convertida.
Vais passar por este episódio imensas vezes a partir de agora, e depois vais pensar...ena, sou eu que estou à frente no tempo ou são as pessoas que não estão e que não querem acompanhar a evolução!!!!
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter


Autor do tópico
Pino
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registado: sábado out 27, 2012 8:24 am

Re: Vectrix branca - Faísca

Mensagem por Pino »

jmap Escreveu:Que tenhas muita sorte com ela e que tudo te corra bem. Eu preparei-a o melhor que sabia...
Obrigado.
Volt Escreveu:Compraste-a com 500 quilómetros e já vai nos 700?

PS: Estou só a tomar nota para o meu inventário de VE. :-).
Sim, foi isso, mas já vai com 850km

ricardocruzs2 Escreveu:Vais passar por este episódio imensas vezes a partir de agora, e depois vais pensar...ena, sou eu que estou à frente no tempo ou são as pessoas que não estão e que não querem acompanhar a evolução!!!!
Já vi que sim, hoje aconteceu o mesmo!


Autor do tópico
Pino
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registado: sábado out 27, 2012 8:24 am

Re: Vectrix branca - Faísca

Mensagem por Pino »

Boa tarde a todos, mais uma actualização ao DB.

Relacionado directamente com a menina, tenho a dizer que ela já conta com mais de 1300km.
Hoje quando abri o compartimento debaixo do banco a mola não segurou o banco.
A mola tem um pedaço que está desalinhado do resto (está torta) e não se segura. Alguma sugestão para resolver o problema?

Hoje foi a primeira grande chuvada, mas correu tudo bem, já estava equipado a espera dela!

A única coisa que me deixou realmente com medo até hoje foi o nevoeiro, pois não se via quase nada.

Resumindo, continuo bastante satisfeito e sem grandes novidades.

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”