Carros velhos voltam a Lisboa (mas é preciso investir €250)
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 2993
- Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
- Localização: Internet
Carros velhos voltam a Lisboa (mas é preciso investir €250)
Um novo redutor de partículas que tem por base a indução de hidrogénio vai permitir aos carros com mais de 15 anos voltarem a circular em Lisboa. A Câmara Municipal já deu luz verde à sua utilização e basta aos proprietários dos veículos preencherem dois formulários.
Um dispositivo inovador de otimização de motores de combustão, que reduz a emissão de gases de escape e diminui o consumo de combustível, vai levar os carros com mais de 15 anos a voltarem a poder circular no centro de Lisboa.
O dispositivo - Ultimate Cell - está testado e aprovado para instalação pelo IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes de Portugal) e comprovada a sua capacidade de redução de gases em cerca de 80% e entre 15% a 30% no que respeita ao consumo de gasolina ou gasóleo, e foi agora reconhecido como redutor de partículas eficaz.
O equipamento, totalmente made in Portugal, tem um custo de venda ao público a rondar os €250 (€199 + IVA + Instalação), mas o período de retorno para um utilizador comum, que faça entre 20 a 25 mil quilómetros por ano, é de três meses. Um seguro de responsabilidade civil geral acompanha cada dispositivo, salvaguardando quaisquer falhas que o sistema inovador possa ter.
Modo de funcionamento
Ao contrário dos filtros de partículas, este dispositivo é colocado antes do motor, e não no tubo de escape, alimenta-se diretamente dos 12 voltes da bateria do automóvel e, graças ao módulo eletrónico nele integrado, liga-se apenas quando o motor se encontra em funcionamento, de forma a evitar consumo desnecessário.
Com o carro a trabalhar, a célula inicia um processo de eletrólise, também controlado eletronicamente, resultando na separação química das moléculas de hidrogénio, misturadas no ar de alimentação do motor.
Trocado por miúdos, isto significa que o dispositivo vai otimizar a queima dos combustíveis, tornando o motor mais eficiente e com menos impacto ambiental. O eletrólito fornecido com a célula permite a um automóvel até 3 mil cm3 pode percorrer 70 mil quilómetros ou cerca de 2 mil horas.
fonte
Um dispositivo inovador de otimização de motores de combustão, que reduz a emissão de gases de escape e diminui o consumo de combustível, vai levar os carros com mais de 15 anos a voltarem a poder circular no centro de Lisboa.
O dispositivo - Ultimate Cell - está testado e aprovado para instalação pelo IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes de Portugal) e comprovada a sua capacidade de redução de gases em cerca de 80% e entre 15% a 30% no que respeita ao consumo de gasolina ou gasóleo, e foi agora reconhecido como redutor de partículas eficaz.
O equipamento, totalmente made in Portugal, tem um custo de venda ao público a rondar os €250 (€199 + IVA + Instalação), mas o período de retorno para um utilizador comum, que faça entre 20 a 25 mil quilómetros por ano, é de três meses. Um seguro de responsabilidade civil geral acompanha cada dispositivo, salvaguardando quaisquer falhas que o sistema inovador possa ter.
Modo de funcionamento
Ao contrário dos filtros de partículas, este dispositivo é colocado antes do motor, e não no tubo de escape, alimenta-se diretamente dos 12 voltes da bateria do automóvel e, graças ao módulo eletrónico nele integrado, liga-se apenas quando o motor se encontra em funcionamento, de forma a evitar consumo desnecessário.
Com o carro a trabalhar, a célula inicia um processo de eletrólise, também controlado eletronicamente, resultando na separação química das moléculas de hidrogénio, misturadas no ar de alimentação do motor.
Trocado por miúdos, isto significa que o dispositivo vai otimizar a queima dos combustíveis, tornando o motor mais eficiente e com menos impacto ambiental. O eletrólito fornecido com a célula permite a um automóvel até 3 mil cm3 pode percorrer 70 mil quilómetros ou cerca de 2 mil horas.
fonte
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: Carros velhos voltam a Lisboa (mas é preciso investir €250)
Foi testado pelo IMTT , sim claro, imagino, foi sim autorizado, portanto, quanto a mim, a banha da cobra passou a ser autorizada em Portugal (não admira, quando até acontece coisas inimagináveis com bancos e empresas a gerir milhares de milhões e ninguém sabe de nada).
Portanto gasta-se 250 euros e o carro passa a consumir menos e a poluir menos, MALDITOS FABRICANTES DE AUTOMÓVEIS e MOTORES, NÃO SABEM NADA DO QUE FAZEM.
Portanto gasta-se 250 euros e o carro passa a consumir menos e a poluir menos, MALDITOS FABRICANTES DE AUTOMÓVEIS e MOTORES, NÃO SABEM NADA DO QUE FAZEM.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 2993
- Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
- Localização: Internet
Re: Carros velhos voltam a Lisboa (mas é preciso investir €250)
Agora é só encher o bolso a alguém... lol
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa
-
- Membro Silver
- Mensagens: 343
- Registado: quinta out 26, 2006 10:08 pm
Re: Carros velhos voltam a Lisboa (mas é preciso investir €250)
Devem reverter umas "migalhinhas" para a campanha política de alguém....
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1351
- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
- Localização: Almada
Re: Carros velhos voltam a Lisboa (mas é preciso investir €250)
Será que podemos ter acesso ao relatório do teste?jmal Escreveu:Foi testado pelo IMTT ...
sergiomms
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3322
- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
- Localização: Região norte
Re: Carros velhos voltam a Lisboa (mas é preciso investir €250)
se não estou em erro este tema já foi falado algures nas noticias uns tempos atrás, a diferença é que não existia forma de convencer quem agora não terá alternativa para que se consiga mover até ao centro da cidade, agora com existe proibição de circulação nada melhor que voltar á carga....
queria é saber qual o politico que está por tras disso!! será o costas ? ele tem ar de enganador, já está a treinar para os grandes golpes!!
queria é saber qual o politico que está por tras disso!! será o costas ? ele tem ar de enganador, já está a treinar para os grandes golpes!!
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1351
- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
- Localização: Almada
Re: Carros velhos voltam a Lisboa (mas é preciso investir €250)
Évora que se prepare... para obras de expansão
sergiomms
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1240
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Carros velhos voltam a Lisboa (mas é preciso investir €250)
Aqui http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?t=15688 também se debate este assunto.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1724
- Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm
Re: Carros velhos voltam a Lisboa (mas é preciso investir €250)
Leis da treta dão em soluções da treta.
Assim ainda tem alguma lógica: http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Interna ... id=4469835
Agora como o iluminado do Costa fez....
Assim ainda tem alguma lógica: http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Interna ... id=4469835
Agora como o iluminado do Costa fez....
-
- Membro
- Mensagens: 7
- Registado: segunda dez 28, 2015 11:42 am
- Localização: Viseu
Re: Carros velhos voltam a Lisboa (mas é preciso investir €250)
Isto não são os geradores HHO??? è que eu tive um instalado aquilo custa para cima de 250€ tive inclusive uma centralina instalada e aquilo se poupou 5% foi muito.. ja para não falar que não dá muita saúde ao motor andar a meter vapor lá para dentro é como mandar palmadas na agua.., aqueles pistões sofrem bem... Se fizerem as contas do retorno isso dá para ai uns 10 anos, ou seja não compensa em nada estes sistemas, apenas só se for para não ter de trocar de carro e poder circular em Lx.