Mitsubishi Outlander - O melhor SUV do mercado
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Mitsubishi Outlander - O melhor SUV do mercado
Actualmente, na minha opinião, este é o melhor SUV do mercado.
Como não sou só eu a dizê-lo, aconselho a visualização da sempre útil, extraordinariamente certa, simples e resumida opinião deste excelente comunicador (Robert Llewellyn) que faz o Fully Charge (são 9 minutos bem gastos):
Link
Este SUV pode andar em modo normal (1), modo Save (2) e modo Charge (3). Estes modos são escolhidos pelo condutor, graças a dois botões que se encontram entre os bancos da frente (junto à "manete").
Apresentando os modos:
1. O modo normal (0 litros/100km) é puramente eléctrico até aos 120 km/h e enquanto durarem as baterias (cerca de 40 a 50 km de autonomia). Quando se passa dos 120 km/h ou a carga da bateria acaba (eu acho que ela nunca acaba completamente pois deve haver uma reserva de 2 ou 3 kWh [adenda: acho que é reservado 15% da capacidade]) o motor a gasolina começa a trabalhar nas rodas (e gasta o mesmo que no modo Save);
2. O modo Save (5l/100) é um modo quase totalmente a gasolina. Chama-se Save porque se destina a guardar a carga eléctrica para "mais tarde". Assim, o carro anda normalmente a gasolina, tendo apenas o apoio dos motores eléctricos quando se exige mais potência (nos arranques e recuperações);
3. O modo Charge (11l/100) é um modo a gasolina (como o Save), mas carregando a bateria.
Apresentado que está o carro, vamos ao test-drive (realizado neste fim-de-semana de 18/19 de Outubro):
Agora vou falar um pouco deste veículo específico que foi usado para o teste:
A versão testada foi a "full extras" de 48 mil euros (mais 5 mil que a versão base). Esta versão tem o sistema de navegação (é um extra útil), o safety pack (é uma treta que trava por nós e poucas são as pessoas que gostam dela), o aquecedor catalítico (é uma inovação com piada, pois o carro pode aquecer silenciosamente graças a uma espécie de "termoacumulador automóvel", mas duvido da sua necessidade no "nosso" clima ameno) e o WiFi para controlo remoto (o meu Leaf usa o 3G e a verdade é que raramente lá vou, daí que "dispenso" a funcionalidade).
Resumidamente, para mim, 5 mil euros por estes extras é demasiado. Vivo bem sem eles. Mesmo o GPS podemos optar por um aparelho móvel e ficarmos quase tão bem servidos como o de origem.
Por fora, já vi carros mais bonitos, mas também não tem um aspecto desagradável (e gostos não se discutem). Por dentro, achei que os acabamentos são bons, gosto do material dos assentos mas não gostei da cor (o branco suja-se muito) nem do tecto (pela mesma razão). Gostei do espaço. O carro é muito espaçoso e a bagageira então, é brutal. Para ajudar, abre e fecha por si, não é preciso estar "à estalada à porta". . O pormenor dos porta-copos na bagageira é que era escusado, mas pronto, pode ser que para o ano que vem saia uma versão eléctrica de 7 lugares.
Este SUV tem dois motores eléctricos (um em cada eixo, este carro é um 4x4!) e um a gasolina (2000cc). Podem ver no site as especificações e performances. Para mim, este conjunto de 200 e picos cavalos é mais do que suficiente, já para os aceleras, tenho-vos a dizer que ele está limitado a 170 km/h no mostrador (e como é óbvio, isto foi testado fora da via pública num local legalizado para o efeito :--)).
Havia na lista de informações a recolher, algumas perguntas para responder:
1. Quais os reais consumos do carro nos vários modos?
2. Compensa carregar a bateria toda durante a viagem para depois gastá-la a seguir? Quanto gasta carregar em andamento?
3. Qual a opção mais económica (entre os vários modos) para uma viagem longa?
1. Quais os reais consumos do carro nos vários modos?
R: Os consumos reais foram:
- Em modo normal, o consumo de gasolina variou entre os 0 e 2 litros aos 100. Zero, porque o carro anda quase sempre em modo eléctrico. Dois, porque quando se anda mais rápido ou com a carga das baterias em baixo, o carro começa a trabalhar num modo "misto", com o gerador/motor CI a trabalhar. O consumo eléctrico é cerca de 14/15 kWh aos 100;
- Em modo Save, o consumo de gasolina é de 5 litros aos 100 em andamento normal, 8,5 litros aos 100 em andamento desportivo ou 11,5 se exageradamente desportivo. O consumo eléctrico é próximo de zero;
- Em modo Charge, o consumo de gasolina será entre os 8,5 e os 11,5 litros aos 100. Creio que 6l/100 são para carregar as baterias e os restantes 2,5 a 5,5 litros para "andar". O consumo eléctrico é, obviamente, próximo de zero.
2. Compensa carregar a bateria toda durante a viagem para depois gastá-la a seguir? Quanto gasta carregar em andamento?
R: Não. Como devem calcular, à medida que as baterias vão enchendo, o carregamento vai sendo cada vez menos eficiente. Como podem ver nas conclusões do carregamento a combustão (imagem seguinte), os primeiros 26 quilómetros de autonomia estimada foram aparecendo a cada minuto e 15 segundos aproximadamente. Já os 6 seguintes, demoraram 23 minutos (quase 3 minutos e meio cada!). Logo, quando não temos possibilidade de ligar à tomada, a meu ver, devemos usar o modo Charge apenas até termos 25 a 30 km de autonomia em modo eléctrico (cerca de 60% da capacidade) e depois mudar para o modo normal.
3. Qual a opção mais económica (entre os vários modos) para uma viagem longa?
R: A meu ver, a opção mais económica será o modo normal arrancando com baterias no máximo, visto que ao terminar a carga passará a um modo misto, ou seja, o veículo faz a gestão da combustão e carga consoante a disponibilidade da bateria (que irá sendo recarregada com a regeneração). O modo Charge também poderá ser útil quando sabemos que vamos ter alguma subida a realizar (uma serra por exemplo), sendo que, neste caso, após termos carga suficiente, devemos colocar em Save, de forma a iniciar a subida no modo normal.
A teoria de "andar até gastar a bateria" e depois mudar para Charge (de forma a poder voltar a "andar até gastar a bateria"), creio que não se justifica, pois o consumo do tal modo "misto" no final da carga eléctrica, parece-me ser mais eficiente.
Agradecimentos:
- Aos co-autores do test-drive e respectiva "reportagem" (Paulo e Paula);
- Ao concessionário XANAUTO (Mitsubishi de Loures) pela cedência do Outlader PHEV (especialmente ao senhor António).
Como não sou só eu a dizê-lo, aconselho a visualização da sempre útil, extraordinariamente certa, simples e resumida opinião deste excelente comunicador (Robert Llewellyn) que faz o Fully Charge (são 9 minutos bem gastos):
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Este SUV pode andar em modo normal (1), modo Save (2) e modo Charge (3). Estes modos são escolhidos pelo condutor, graças a dois botões que se encontram entre os bancos da frente (junto à "manete").
Apresentando os modos:
1. O modo normal (0 litros/100km) é puramente eléctrico até aos 120 km/h e enquanto durarem as baterias (cerca de 40 a 50 km de autonomia). Quando se passa dos 120 km/h ou a carga da bateria acaba (eu acho que ela nunca acaba completamente pois deve haver uma reserva de 2 ou 3 kWh [adenda: acho que é reservado 15% da capacidade]) o motor a gasolina começa a trabalhar nas rodas (e gasta o mesmo que no modo Save);
2. O modo Save (5l/100) é um modo quase totalmente a gasolina. Chama-se Save porque se destina a guardar a carga eléctrica para "mais tarde". Assim, o carro anda normalmente a gasolina, tendo apenas o apoio dos motores eléctricos quando se exige mais potência (nos arranques e recuperações);
3. O modo Charge (11l/100) é um modo a gasolina (como o Save), mas carregando a bateria.
Apresentado que está o carro, vamos ao test-drive (realizado neste fim-de-semana de 18/19 de Outubro):
Agora vou falar um pouco deste veículo específico que foi usado para o teste:
A versão testada foi a "full extras" de 48 mil euros (mais 5 mil que a versão base). Esta versão tem o sistema de navegação (é um extra útil), o safety pack (é uma treta que trava por nós e poucas são as pessoas que gostam dela), o aquecedor catalítico (é uma inovação com piada, pois o carro pode aquecer silenciosamente graças a uma espécie de "termoacumulador automóvel", mas duvido da sua necessidade no "nosso" clima ameno) e o WiFi para controlo remoto (o meu Leaf usa o 3G e a verdade é que raramente lá vou, daí que "dispenso" a funcionalidade).
Resumidamente, para mim, 5 mil euros por estes extras é demasiado. Vivo bem sem eles. Mesmo o GPS podemos optar por um aparelho móvel e ficarmos quase tão bem servidos como o de origem.
Por fora, já vi carros mais bonitos, mas também não tem um aspecto desagradável (e gostos não se discutem). Por dentro, achei que os acabamentos são bons, gosto do material dos assentos mas não gostei da cor (o branco suja-se muito) nem do tecto (pela mesma razão). Gostei do espaço. O carro é muito espaçoso e a bagageira então, é brutal. Para ajudar, abre e fecha por si, não é preciso estar "à estalada à porta". . O pormenor dos porta-copos na bagageira é que era escusado, mas pronto, pode ser que para o ano que vem saia uma versão eléctrica de 7 lugares.
Este SUV tem dois motores eléctricos (um em cada eixo, este carro é um 4x4!) e um a gasolina (2000cc). Podem ver no site as especificações e performances. Para mim, este conjunto de 200 e picos cavalos é mais do que suficiente, já para os aceleras, tenho-vos a dizer que ele está limitado a 170 km/h no mostrador (e como é óbvio, isto foi testado fora da via pública num local legalizado para o efeito :--)).
Havia na lista de informações a recolher, algumas perguntas para responder:
1. Quais os reais consumos do carro nos vários modos?
2. Compensa carregar a bateria toda durante a viagem para depois gastá-la a seguir? Quanto gasta carregar em andamento?
3. Qual a opção mais económica (entre os vários modos) para uma viagem longa?
1. Quais os reais consumos do carro nos vários modos?
R: Os consumos reais foram:
- Em modo normal, o consumo de gasolina variou entre os 0 e 2 litros aos 100. Zero, porque o carro anda quase sempre em modo eléctrico. Dois, porque quando se anda mais rápido ou com a carga das baterias em baixo, o carro começa a trabalhar num modo "misto", com o gerador/motor CI a trabalhar. O consumo eléctrico é cerca de 14/15 kWh aos 100;
- Em modo Save, o consumo de gasolina é de 5 litros aos 100 em andamento normal, 8,5 litros aos 100 em andamento desportivo ou 11,5 se exageradamente desportivo. O consumo eléctrico é próximo de zero;
- Em modo Charge, o consumo de gasolina será entre os 8,5 e os 11,5 litros aos 100. Creio que 6l/100 são para carregar as baterias e os restantes 2,5 a 5,5 litros para "andar". O consumo eléctrico é, obviamente, próximo de zero.
2. Compensa carregar a bateria toda durante a viagem para depois gastá-la a seguir? Quanto gasta carregar em andamento?
R: Não. Como devem calcular, à medida que as baterias vão enchendo, o carregamento vai sendo cada vez menos eficiente. Como podem ver nas conclusões do carregamento a combustão (imagem seguinte), os primeiros 26 quilómetros de autonomia estimada foram aparecendo a cada minuto e 15 segundos aproximadamente. Já os 6 seguintes, demoraram 23 minutos (quase 3 minutos e meio cada!). Logo, quando não temos possibilidade de ligar à tomada, a meu ver, devemos usar o modo Charge apenas até termos 25 a 30 km de autonomia em modo eléctrico (cerca de 60% da capacidade) e depois mudar para o modo normal.
3. Qual a opção mais económica (entre os vários modos) para uma viagem longa?
R: A meu ver, a opção mais económica será o modo normal arrancando com baterias no máximo, visto que ao terminar a carga passará a um modo misto, ou seja, o veículo faz a gestão da combustão e carga consoante a disponibilidade da bateria (que irá sendo recarregada com a regeneração). O modo Charge também poderá ser útil quando sabemos que vamos ter alguma subida a realizar (uma serra por exemplo), sendo que, neste caso, após termos carga suficiente, devemos colocar em Save, de forma a iniciar a subida no modo normal.
A teoria de "andar até gastar a bateria" e depois mudar para Charge (de forma a poder voltar a "andar até gastar a bateria"), creio que não se justifica, pois o consumo do tal modo "misto" no final da carga eléctrica, parece-me ser mais eficiente.
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333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
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Re: Mitsubishi Outlander - O melhor SUV do mercado
Faltou-me dizer que os co-autores deste teste ficaram de tal modo convencidos, que o PHEV das fotos já foi comprado. .
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Re: Mitsubishi Outlander - O melhor SUV do mercado
Volt, obrigado pelo fantástico ensaio, gosto muito deste SUV mas grande demais para mim...
Gostava mais de um ASX, mais pequeno e leve... acho que já está aí a rebentar 2015-2016!!!
Obrigado pela partilha!
Gostava mais de um ASX, mais pequeno e leve... acho que já está aí a rebentar 2015-2016!!!
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40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
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Re: Mitsubishi Outlander - O melhor SUV do mercado
Mais um bom teste!
A um híbrido, com muito espaço e não só.
Acho uma boa opção para este segmento um pouco exigente (em termos de consumo) para ser (100%) elétrico.
Em termos de qualidade de materiais, pelo que vi no vídeo e fotos, (muito bom) como a marca nos vem habituando ao longo dos anos.
Com uma boa comodidade/espaço/extras para toda a família, a meu ver será uma boa escolha.
A um híbrido, com muito espaço e não só.
Acho uma boa opção para este segmento um pouco exigente (em termos de consumo) para ser (100%) elétrico.
Em termos de qualidade de materiais, pelo que vi no vídeo e fotos, (muito bom) como a marca nos vem habituando ao longo dos anos.
Com uma boa comodidade/espaço/extras para toda a família, a meu ver será uma boa escolha.
Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
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Re: Mitsubishi Outlander - O melhor SUV do mercado
Bom teste e exemplar descrição
Também o testei em abril deste ano e achei um familiar em pleno neste atual regime de transição dos CI para os BEV.
Presumo que o modo elétrico (por carregamento em tomada) dos 40-50km se aplique à rotina quotidiana de muitos e na necessidade de trajetos maiores, já não peca pela 'ansiedade de autonomia'
Quando em modo normal, só não gostei do ronco do arrancar do motor CI quando pisamos a fundo no pedal do acelerador. Claro que num regime de eco-condução não chegamos a ter essa noção.
Faltou referir no teste anterior o sistema de 2 patilhas no volante para controlar a intensidade da regeneração (uma sobre e outra desce). Testei nas entradas de curvas em Monsanto e aplica-se tal como uma redução de caixa de um motor CI sem nunca usar os travões mecanicos. Adorei!
Fica também um registo múltimedia desse dia...
Link
Também o testei em abril deste ano e achei um familiar em pleno neste atual regime de transição dos CI para os BEV.
Presumo que o modo elétrico (por carregamento em tomada) dos 40-50km se aplique à rotina quotidiana de muitos e na necessidade de trajetos maiores, já não peca pela 'ansiedade de autonomia'
Quando em modo normal, só não gostei do ronco do arrancar do motor CI quando pisamos a fundo no pedal do acelerador. Claro que num regime de eco-condução não chegamos a ter essa noção.
Faltou referir no teste anterior o sistema de 2 patilhas no volante para controlar a intensidade da regeneração (uma sobre e outra desce). Testei nas entradas de curvas em Monsanto e aplica-se tal como uma redução de caixa de um motor CI sem nunca usar os travões mecanicos. Adorei!
Fica também um registo múltimedia desse dia...
Link
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
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Re: Mitsubishi Outlander - O melhor SUV do mercado
A minha maior aventura neste fantástico veiculo foi em cima de uma estrada gelada com cerca de -18ºC, fiquei apaixonado por ele!
foram mais de 300Km a explorar todas as opções de condução.
Fui nele até ao ponto mais a norte por mim alcançado, Storlien.
foram mais de 300Km a explorar todas as opções de condução.
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VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
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Fluksometer FLM03E
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Re: Mitsubishi Outlander - O melhor SUV do mercado
É verdade t3lmo, esqueci-me completamente de falar sobre o ajuste da regenerativa nas patilhas que estão atrás do volante (são as cinzentas que se conseguem ver na terceira foto, sendo que a da esquerda reduz o nível e aumenta a regeneração [tem lá o sinal menos], ao passo que a da direita aumenta o nível e reduz a regeneração).
Vai do nível B5 (+ travado) ao B0 (+ liberto).
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Re: Mitsubishi Outlander - O melhor SUV do mercado
uhm interessante esta informaçao apesar de ser um SUV (sao poucos os que gosto) não me parece feio e é sem duvida imponente que já me passou um ao lado, e algo tao grande assim silencioso é de meter medo
mas experimentava-o ehehehe algum voluntário para me deixar??
mas experimentava-o ehehehe algum voluntário para me deixar??
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
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Autor do tópico - Membro Platinium
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Re: Mitsubishi Outlander - O melhor SUV do mercado
Em meados de Maio tive oportunidade de voltar a testar um destes Outlander PHEV. Desta vez, o modelo base (sem o GPS, WiFi e outras "mariquices" que podem ver no primeiro post).
Gosto muito deste carro. Era mesmo um dos carros que tinha em mente para a troca do Leaf. Notas de relevo:
- Quase não dei pela diferença entre conduzir o Outlander e conduzir o Leaf;
- Apenas a manete difere o lado para onde colocamos o D ou o R;
- É muito útil por o B (B3 uma vez e B5 duas) na manete (meter o D para retirar). Achei mais fácil de usar do que as patilhas;
- Suspensões 5*, o meu puto aprovou;
- Espaçoso. Óptimo para quem precisa;
- Potente QB.
Fotos:
Gosto muito deste carro. Era mesmo um dos carros que tinha em mente para a troca do Leaf. Notas de relevo:
- Quase não dei pela diferença entre conduzir o Outlander e conduzir o Leaf;
- Apenas a manete difere o lado para onde colocamos o D ou o R;
- É muito útil por o B (B3 uma vez e B5 duas) na manete (meter o D para retirar). Achei mais fácil de usar do que as patilhas;
- Suspensões 5*, o meu puto aprovou;
- Espaçoso. Óptimo para quem precisa;
- Potente QB.
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Re: Mitsubishi Outlander - O melhor SUV do mercado
epa tu tens de começar a meter uma cunha aqui pro "je" que sou bom rapaz lol para fazer testes drives pode ser?? ihihih
Queimo, mas apenas electrões....
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Autor do tópico - Membro Platinium
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- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: Mitsubishi Outlander - O melhor SUV do mercado
Claro, claro. . Passo-te todos os contactos que quiseres. .
PS: Esqueci-me de dizer que os novos Outlander PHEV, como este branco que testei desta última vez, já trazem o cabo Mennekes de oferta.
PS: Esqueci-me de dizer que os novos Outlander PHEV, como este branco que testei desta última vez, já trazem o cabo Mennekes de oferta.
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- Membro Dedicado
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- Registado: sexta fev 13, 2015 2:29 pm
Re: Mitsubishi Outlander - O melhor SUV do mercado
O meu test-drive já dura há 3 meses, com 8000 km percorridos
Compreendo que o teste tenha sido feito à versão menos equipada, para a qual também estive inclinado (para garantir o preço abaixo dos 35.000 + IVA), mas hoje em dia posso afirmar o seguinte:
Por fim, o "aquecedor" a água que usa o calor das baterias é sempre agradável de usar e poupa a carga evitando o recurso a resistências para obter energia calorífica.
Na minha opinião, vale a pena a versão mais equipada.
Compreendo que o teste tenha sido feito à versão menos equipada, para a qual também estive inclinado (para garantir o preço abaixo dos 35.000 + IVA), mas hoje em dia posso afirmar o seguinte:
- Adaptive Cruise Controlo: um descanso na condução, não apenas em AE como se pensa! Para quem queira conduzir tranquilamente nos 70-90 km/h, acaba por ser útil quando alguém entra à queima num cruzamento ou similares
- Front Colision Mitigation: o aviso laranja TRAVAR e a travagem automática já me ativou várias vezes. Sobretudo porque o carro automático (e com a bateria cheia) avança sozinho rapidamente. Ele deteta o objeto à frente, e trava mesmo.
- Lane Departure: este sim, totalmente dispensável. Mas pronto...
Por fim, o "aquecedor" a água que usa o calor das baterias é sempre agradável de usar e poupa a carga evitando o recurso a resistências para obter energia calorífica.
Na minha opinião, vale a pena a versão mais equipada.
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- Membro Gold
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- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Re: Mitsubishi Outlander - O melhor SUV do mercado
Com essas diferenças todas é bem capaz de ser verdade!
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- Membro Dedicado
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- Registado: sexta fev 13, 2015 2:29 pm
Re: Mitsubishi Outlander - O melhor SUV do mercado
Ao ver melhor algumas das fotos acima, consegue-se ver exatamente o problema da interrupção da carga que eu refiro no meu DB:
Quebras no carregamento
Passo a demonstrar:
Foto 3367: ia a circular com a carga vazia
Foto 3385: resolveu estacionar o PHEV num posto mobi.e para carregar
Foto 3386: carregou 1,24kWh em 1h2m!!!
problema: carregou a 1200 W em 60 min = aprox 5 Amp
Deveria ter carregado a 14 Amp, o que daria 3,2kWh
Foto 3388: apenas ficou com 8 km de autonomia após mais de uma hora de carga, o que está de acordo com os 1,24kWh carregados
Contas: 1,24 kWh x 55km / 9kWh = 7,5 km
Em resumo:
- atenção futuros compradores PHEV: existem problemas no carregamentos nos postos efacec mobi.e no primeiro kW. Cada um terá de arranjar a sua estratégia para não ter impacto no custo de deslocação (regressar ao posto passados 20 minutos, verificar online o posto e o estado "In Use", etc).
Quebras no carregamento
Passo a demonstrar:
Foto 3367: ia a circular com a carga vazia
Foto 3385: resolveu estacionar o PHEV num posto mobi.e para carregar
Foto 3386: carregou 1,24kWh em 1h2m!!!
problema: carregou a 1200 W em 60 min = aprox 5 Amp
Deveria ter carregado a 14 Amp, o que daria 3,2kWh
Foto 3388: apenas ficou com 8 km de autonomia após mais de uma hora de carga, o que está de acordo com os 1,24kWh carregados
Contas: 1,24 kWh x 55km / 9kWh = 7,5 km
Em resumo:
- atenção futuros compradores PHEV: existem problemas no carregamentos nos postos efacec mobi.e no primeiro kW. Cada um terá de arranjar a sua estratégia para não ter impacto no custo de deslocação (regressar ao posto passados 20 minutos, verificar online o posto e o estado "In Use", etc).
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- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: Mitsubishi Outlander - O melhor SUV do mercado
Exactamente... Foi por isso mesmo que coloquei essas fotos e nessa sequência...
333.333,3 KM a bombar faísca!
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Re: Mitsubishi Outlander - O melhor SUV do mercado
O Homem sabe da coisa... Muito bemjrochate Escreveu:Ao ver melhor algumas das fotos acima, consegue-se ver exatamente o problema da interrupção da carga que eu refiro no meu DB:
Quebras no carregamento
Passo a demonstrar:
Foto 3367: ia a circular com a carga vazia
Foto 3385: resolveu estacionar o PHEV num posto mobi.e para carregar
Foto 3386: carregou 1,24kWh em 1h2m!!!
problema: carregou a 1200 W em 60 min = aprox 5 Amp
Deveria ter carregado a 14 Amp, o que daria 3,2kWh
Foto 3388: apenas ficou com 8 km de autonomia após mais de uma hora de carga, o que está de acordo com os 1,24kWh carregados
Contas: 1,24 kWh x 55km / 9kWh = 7,5 km
Em resumo:
- atenção futuros compradores PHEV: existem problemas no carregamentos nos postos efacec mobi.e no primeiro kW. Cada um terá de arranjar a sua estratégia para não ter impacto no custo de deslocação (regressar ao posto passados 20 minutos, verificar online o posto e o estado "In Use", etc).
Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
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Re: Mitsubishi Outlander - O melhor SUV do mercado
Obrigado Emanuel Couto.Emanuel Couto Escreveu:O Homem sabe da coisa... Muito bemjrochate Escreveu:Ao ver melhor algumas das fotos acima, consegue-se ver exatamente o problema da interrupção da carga que eu refiro no meu DB:
Tenho noção de que o OP também sabe, mas o objetivo é informar / ajudar quem vem a seguir e possa tomar alguma decisão de compra com base no que lê.Volt Escreveu:Exactamente... Foi por isso mesmo que coloquei essas fotos e nessa sequência...
A mim ajudou-me, é obrigação ajudar os seguintes
[]'s
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Re: Mitsubishi Outlander - O melhor SUV do mercado
Também gostaria de experimentar um outlander durante 1 mês para poder verificar quanto poderia poupar com a utilização de um veículo desta categoria: preciso de espaço para 3 cadeiras de criança atrás.
Poderia alguém ter um contacto para fazer um teste assim mais longo ou até alugar um durante 1 mês.
Poderia alguém ter um contacto para fazer um teste assim mais longo ou até alugar um durante 1 mês.
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Re: Mitsubishi Outlander - O melhor SUV do mercado
Passa na Univex em Lisboa (Chelas), fala com Carlos Vicente (vendedor) ou Fernando Antunes (mobilidade elétrica Mitsubishi).
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Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
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Re: Mitsubishi Outlander - O melhor SUV do mercado
Muito obrigado.