Jaguar i pace
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 8
- Registado: domingo mar 17, 2019 8:25 pm
Jaguar i pace
Recentemente adquiri este fantástico elétrico, apos 9 meses de ansiosa espera, e estou fascinado...
Estava um pouco céptico em relação à autonomia anunciada (410km a 470km), mas ja percebi que em condicoes de estradas nacionais é perfeitamente possivel...
Ja em Autoestrada tudo depende do "pé", mas já fiz 190km na A1 (dos 240km total da viagem) sempre a 140km/h em cruise control e cheguei com 15% de Autonomia que ainda dava pata 50km de Estrada.
Vou testar em breve a mesma viagem a 120km/h e a 130km/h, e irei reportar aqui os resultados
I-BOAS VIAGENS-i
2a viagem
280km (200 em AE 130km/h cruise control) chegamos com 7%
Em breve resultados de 120km/h AE
I -Boas Viagens-i
P.S. alguns "picanços" nas ultrapassagens (irresistivel) pelo caminho de estrada que "estragaram" um pouco a média
3a viagem
Estrada N3 ida e volta +/-70Km a 60Km/h de media com um gasto de 5.15Km por Kw... se multiplicarmos por os 90Kw de capacidade da Bateria dá os tais 460km que a Jaguar revela como autonomia...
4a viagem
240Km em AE sempre a 120km/h cruise control num total de 320km, cheguei com 5% bateria
Primeiro dissabor com com carregadores publicos... PCR A5 Oeiras avariado, mobi-e estação comboios Cascais quase todos avariados e os outros obviamente ocupados... O que vale é que tenho muita autonomia e nervosvde aço...
5a Viagem Algarve 320km sem paragens só a 100/110Kmh em A13/A2 o que é uma secaaaa(assim mais vale IC1 menos stress), e com miúdos então....
Por falar em Stressssss... Os carregadores CCS em DC da EFACEC das bombas GALP (são as únicas que tem carregamento eléctrico na A2 e a de Messines na A22, assim como a de Aveiras A1) tem problemas na configuração e não reconhecem o I Pace Só dá para carregar em AC a 7,4Kw
Carreguei facilmente no hotel a 2,4 Kw(já esteve informado) que demorou 39h,mas o que vale é que estive 2noites/3dias...
6a Viagem Aveiro 160Km pela 1a vez consegui carregar 15min em CCS EFACEC 50Kw da A1 em Pombal S/N (GALP)
Problema com a Cartão GALP não reconhecido, no Forum Aveiro onde estive 5h e esperava carregar e vir desafogado...
ok mas como tinha a safa do CCS N/S de Pombal...
Errado!! não reconheceu (mais uma vez o I Pace) e tive 30min apenas em AC...
Resultado, saída em Pombal pelo IC2, a 60Kmh até casa onde cheguei nem sei bem como, com 1%, todo stressado...
Não foi para isto que comprei um eléctrico... Enquanto não houver alternativas credíveis para carregar, as grandes viagens voltaram a ser a DIESEL, pois felizmente(mas com muita pena minha), tenho essa possibilidade....
Ahhh...Apesar de todos os contratempos e para que não restem duvidas, estou cada vez mais fascinado e rendido ao "meu menino"!!!!
Estava um pouco céptico em relação à autonomia anunciada (410km a 470km), mas ja percebi que em condicoes de estradas nacionais é perfeitamente possivel...
Ja em Autoestrada tudo depende do "pé", mas já fiz 190km na A1 (dos 240km total da viagem) sempre a 140km/h em cruise control e cheguei com 15% de Autonomia que ainda dava pata 50km de Estrada.
Vou testar em breve a mesma viagem a 120km/h e a 130km/h, e irei reportar aqui os resultados
I-BOAS VIAGENS-i
2a viagem
280km (200 em AE 130km/h cruise control) chegamos com 7%
Em breve resultados de 120km/h AE
I -Boas Viagens-i
P.S. alguns "picanços" nas ultrapassagens (irresistivel) pelo caminho de estrada que "estragaram" um pouco a média
3a viagem
Estrada N3 ida e volta +/-70Km a 60Km/h de media com um gasto de 5.15Km por Kw... se multiplicarmos por os 90Kw de capacidade da Bateria dá os tais 460km que a Jaguar revela como autonomia...
4a viagem
240Km em AE sempre a 120km/h cruise control num total de 320km, cheguei com 5% bateria
Primeiro dissabor com com carregadores publicos... PCR A5 Oeiras avariado, mobi-e estação comboios Cascais quase todos avariados e os outros obviamente ocupados... O que vale é que tenho muita autonomia e nervosvde aço...
5a Viagem Algarve 320km sem paragens só a 100/110Kmh em A13/A2 o que é uma secaaaa(assim mais vale IC1 menos stress), e com miúdos então....
Por falar em Stressssss... Os carregadores CCS em DC da EFACEC das bombas GALP (são as únicas que tem carregamento eléctrico na A2 e a de Messines na A22, assim como a de Aveiras A1) tem problemas na configuração e não reconhecem o I Pace Só dá para carregar em AC a 7,4Kw
Carreguei facilmente no hotel a 2,4 Kw(já esteve informado) que demorou 39h,mas o que vale é que estive 2noites/3dias...
6a Viagem Aveiro 160Km pela 1a vez consegui carregar 15min em CCS EFACEC 50Kw da A1 em Pombal S/N (GALP)
Problema com a Cartão GALP não reconhecido, no Forum Aveiro onde estive 5h e esperava carregar e vir desafogado...
ok mas como tinha a safa do CCS N/S de Pombal...
Errado!! não reconheceu (mais uma vez o I Pace) e tive 30min apenas em AC...
Resultado, saída em Pombal pelo IC2, a 60Kmh até casa onde cheguei nem sei bem como, com 1%, todo stressado...
Não foi para isto que comprei um eléctrico... Enquanto não houver alternativas credíveis para carregar, as grandes viagens voltaram a ser a DIESEL, pois felizmente(mas com muita pena minha), tenho essa possibilidade....
Ahhh...Apesar de todos os contratempos e para que não restem duvidas, estou cada vez mais fascinado e rendido ao "meu menino"!!!!
Última edição por nunsa em sexta abr 26, 2019 11:09 pm, editado 7 vezes no total.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1899
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Re: Jaguar i pace
Ena, deve ser uma bela máquina.
De facto o consumo nessa viagem foi enorme... A velocidade não perdoa.
Obrigado pela partilha, aguardamos o relato das próximas viagens. Bons km!
De facto o consumo nessa viagem foi enorme... A velocidade não perdoa.
Obrigado pela partilha, aguardamos o relato das próximas viagens. Bons km!
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1927
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Jaguar i pace
Sim, GRANDE consumo... velocidades de AE uma pequena diferença5-10kmh) podem fazer grandes diferenças no consumo.
O Ipace segundo dizem é TOP em diversos pontos:
- capacidade offroad (ou pelo menos estradões de terra)
- dinamismo em condução
- look premium interior e exterior
Em relação aos Teslas (nesta faixa de preço não há ainda muito mais concorrência, mas vêm aí) perde em:
- Eficiência energética (seja Kw necessários para locomover bicho), seja a que velocidades for, é mesmo considerado calcanhar de aquiles do carro;
- User experience do infotainment (eu não o vi/usei pelo que não posso falar muito... no Leaf que tenho sistema é mesmo muito fraquinho na minha opinião)
Se possível tentar mesmo reduzir velocidade em AE... vais ganhar autonomia que poderá ser útil em viagens maiores. (just my 2 cents)
Queremos ouvir mais relatos de viagens nesse carro TOP.
O Ipace segundo dizem é TOP em diversos pontos:
- capacidade offroad (ou pelo menos estradões de terra)
- dinamismo em condução
- look premium interior e exterior
Em relação aos Teslas (nesta faixa de preço não há ainda muito mais concorrência, mas vêm aí) perde em:
- Eficiência energética (seja Kw necessários para locomover bicho), seja a que velocidades for, é mesmo considerado calcanhar de aquiles do carro;
- User experience do infotainment (eu não o vi/usei pelo que não posso falar muito... no Leaf que tenho sistema é mesmo muito fraquinho na minha opinião)
Se possível tentar mesmo reduzir velocidade em AE... vais ganhar autonomia que poderá ser útil em viagens maiores. (just my 2 cents)
Queremos ouvir mais relatos de viagens nesse carro TOP.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1240
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: Jaguar i pace
Uau!
Primeiro i-Pace em PT ?
Tópico a seguir, sem dúvida!
Sent from my iPhone using Tapatalk
Primeiro i-Pace em PT ?
Tópico a seguir, sem dúvida!
Sent from my iPhone using Tapatalk
-
- Moderador
- Mensagens: 1473
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Jaguar i pace
Parabens pela máquina, só fica a faltar as fotos da praxe.
Dá depois o feedback em andamentos de nacional e cidade, pois em AE toda a gente sabe que a velocidade não perdoa, ainda por cima num carro desse tamanho.
Dá depois o feedback em andamentos de nacional e cidade, pois em AE toda a gente sabe que a velocidade não perdoa, ainda por cima num carro desse tamanho.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
- Moderador
- Mensagens: 2435
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
- Localização: Sintra
Re: Jaguar i pace
Muito parabéns! Aguardamos mais detalhes do 'avião' elétrico.
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 76
- Registado: quarta nov 22, 2017 10:06 am
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: Jaguar i pace
Tópico a seguir, sem dúvida. Realmente o consumo parece elevado, mas mesmo assim já dá para fazer Lisboa > Porto a velocidades mais altas só com uma paragem pelo caminho.
E fotos desta máquina?
E fotos desta máquina?
-
- Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
Re: Jaguar i pace
Parabéns pela máquina!
E fotos?
E fotos?
-
- Membro
- Mensagens: 5
- Registado: terça mar 19, 2019 8:34 pm
Re: Jaguar i pace
Parabéns pela espada. Eu também comprei um. Tudo aponta para que me entreguem esta sexta-feira. . Desde outubro à espera.
Tenho lido muito bons reviews. O ponto mais fraco parece mesmo ser a eficiência.... logo que possa partilharei a minha experiência.
Tenho lido muito bons reviews. O ponto mais fraco parece mesmo ser a eficiência.... logo que possa partilharei a minha experiência.
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 8
- Registado: domingo mar 17, 2019 8:25 pm
Re: Jaguar i pace
Limiano 1980 vais ter mais "sorte" que eu...tive exatamente 9meses de espera, ate foi batizado com nome e tudo...
...mas vale a pena a espera... pareco um miudo com um brinquedo novo!!!
Estou sem adjectivos para o qualificar...
...uma semana depois, aquele "disparo" dos 400cv deixa-me ainda sem folego... Ah tenho e sempre tive mota sei o que é...
...mas vale a pena a espera... pareco um miudo com um brinquedo novo!!!
Estou sem adjectivos para o qualificar...
...uma semana depois, aquele "disparo" dos 400cv deixa-me ainda sem folego... Ah tenho e sempre tive mota sei o que é...
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 8
- Registado: domingo mar 17, 2019 8:25 pm
Re: Jaguar i pace
Petroled
Se houver "coração" dá para fazer Lisboa-Porto a 120km/h sem parar...
Se houver "coração" dá para fazer Lisboa-Porto a 120km/h sem parar...
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 8
- Registado: domingo mar 17, 2019 8:25 pm
-
- Membro
- Mensagens: 5
- Registado: terça mar 19, 2019 8:34 pm
Re: Jaguar i pace
Acho que hoje nem durmo
Compraste wallbox? Qual ?
Um abraço
Compraste wallbox? Qual ?
Um abraço
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 8
- Registado: domingo mar 17, 2019 8:25 pm
Re: Jaguar i pace
Limiano nem sem bem...
Tenho uma empresa que me trata de tudo o que é electricidade e dei-lhe o modelo que a Jaguar me aconselhava, e eles montaram 15dias antes da BOMBA chegar um modelo similar!!!
E está a correr bem... É electricidade...
Só para te dizer que eu também não dormi na noite anterior...
Tenho uma empresa que me trata de tudo o que é electricidade e dei-lhe o modelo que a Jaguar me aconselhava, e eles montaram 15dias antes da BOMBA chegar um modelo similar!!!
E está a correr bem... É electricidade...
Só para te dizer que eu também não dormi na noite anterior...
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1927
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Jaguar i pace
Eu tb não dormi e era só um leaf 40kw - 150 cavalos
Mesmo o Leaf safa-se bem dos 0-100km/h... imagino os Tesla ou esse Jaguar com tanta potência e tracção (no leaf a tracção à frente estraga toda a potencia disponível...é muito binário para pouca aderência).
Eu em motos nunca tive "aviões" a sério, mas a Yamaha Fazer 600 95cv '98 já era qualquer coisa... mas poder fazer acelerações que fazemos, sem ruido, e com toda a família, é outra coisa! Mesmo nas curvas o Leaf (baixo centro de gravidade?) mexe-se bem...com tudo o que ouvi de peso adicional das baterias esperava algo mais pesado e molengão a "atacar" curvas, mas não...
Abraço e vai contando novidades...
Mesmo o Leaf safa-se bem dos 0-100km/h... imagino os Tesla ou esse Jaguar com tanta potência e tracção (no leaf a tracção à frente estraga toda a potencia disponível...é muito binário para pouca aderência).
Eu em motos nunca tive "aviões" a sério, mas a Yamaha Fazer 600 95cv '98 já era qualquer coisa... mas poder fazer acelerações que fazemos, sem ruido, e com toda a família, é outra coisa! Mesmo nas curvas o Leaf (baixo centro de gravidade?) mexe-se bem...com tudo o que ouvi de peso adicional das baterias esperava algo mais pesado e molengão a "atacar" curvas, mas não...
Abraço e vai contando novidades...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 66
- Registado: segunda fev 01, 2016 4:47 pm
Re: Jaguar i pace
Boa sorte com a máquina!
Também encomendei um I-PACE no ano passado e aguardo a entrega. Vamos lá ver se não demora muito mais.
É preciso aceitar alguns riscos quando se adquire o carro destes com tanta antecedência. Um já se materializou: um iluminado volátil lembrou-se de mudar as regras do incentivo do fundo ambiental (com o qual estava a contar), que já não se aplica a este carro Infelizmente não há estratégia para que as pessoas e empresas possam tomar decisões bem suportadas!
O outro é o Brexit que pode afetar a (já difícil) situação financeira do grupo Jaguar Land Rover (problema que na verdade também se aplica à Tesla). Mas como o carro é feito na Áustria...
Fico satisfeito por ter companheiros de estrada para troca de experiências.
Também encomendei um I-PACE no ano passado e aguardo a entrega. Vamos lá ver se não demora muito mais.
É preciso aceitar alguns riscos quando se adquire o carro destes com tanta antecedência. Um já se materializou: um iluminado volátil lembrou-se de mudar as regras do incentivo do fundo ambiental (com o qual estava a contar), que já não se aplica a este carro Infelizmente não há estratégia para que as pessoas e empresas possam tomar decisões bem suportadas!
O outro é o Brexit que pode afetar a (já difícil) situação financeira do grupo Jaguar Land Rover (problema que na verdade também se aplica à Tesla). Mas como o carro é feito na Áustria...
Fico satisfeito por ter companheiros de estrada para troca de experiências.
-
- Membro
- Mensagens: 5
- Registado: terça mar 19, 2019 8:34 pm
Re: Jaguar i pace
Sim Cartolas. Essa parte do incentivo também me tramou. Fala-se que a PSA está a pensar comprar a Jaguar LandRover. Parece-me que seria bom para a Jaguar. Vamos ver...
Quanto ao carro... não há palavras.
Fica a imagem
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Quanto ao carro... não há palavras.
Fica a imagem
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
- Membro Silver
- Mensagens: 482
- Registado: segunda set 09, 2013 10:35 pm
Re: Jaguar i pace
O próprio site da jaguar ainda "engana" os compradores...
"""""INCENTIVOS
Os proprietários do I‑PACE beneficiam das vantagens financeiras relacionadas com a propriedade de veículos elétricos. Incentivos que tornam a condução no dia-a-dia mais conveniente e económica e que podem incluir subsídios do governo, redução de impostos de circulação, redução de portagens nos centros das cidades e acesso fácil a faixas para veículos com ocupantes múltiplos."""::
Nem todos......
"""""INCENTIVOS
Os proprietários do I‑PACE beneficiam das vantagens financeiras relacionadas com a propriedade de veículos elétricos. Incentivos que tornam a condução no dia-a-dia mais conveniente e económica e que podem incluir subsídios do governo, redução de impostos de circulação, redução de portagens nos centros das cidades e acesso fácil a faixas para veículos com ocupantes múltiplos."""::
Nem todos......
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 8
- Registado: domingo mar 17, 2019 8:25 pm
Re: Jaguar i pace
Limiano parabéns muito bonito...
Escolhi preto (basico) e poucos extras, afim e ficar abaixo dos 62500€ e conseguir um dos encentivos fiscais para empresas, a devolução do IVA...
Escolhi preto (basico) e poucos extras, afim e ficar abaixo dos 62500€ e conseguir um dos encentivos fiscais para empresas, a devolução do IVA...
-
- Membro
- Mensagens: 5
- Registado: terça mar 19, 2019 8:34 pm
Re: Jaguar i pace
Sim Nunsa. O meu também custou menos de 62500 + IVA.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk