Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
Voltando então ao trabalho
Foram aplicados os relés dos travões e do descanso lateral que enviam ou cortam o sinal para o controlador.
Foram aplicados os relés dos travões e do descanso lateral que enviam ou cortam o sinal para o controlador.
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
Foram ambos ligados ao circuito de travagem pelo que, sempre que o sistema regenerativo entra em funcionamento a luz de travagem está acesa. O interruptor que servia para o “start” do motor vai também ser usado para esse efeito, acendendo de igual modo a luz de travagem.
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
E eu a pensar que já ias à Figueira nela dia 1 de out!!!!
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
Como já referi anteriormente, já recebi as baterias e o motor. Prometi que não me ia queixar mais e não o vou fazer mas vou apresentar alguns números para tentar evitar que outros caiam no mesmo.
Como também já foi referido encomendei 110 baterias que me ficaram na origem a 20 dólares cada. Penso que é um bom preço atendendo às pesquisas que fiz na altura (penso que mesmo à data de hoje ainda é).
A juntar a isso paguei 300 dólares de transporte que, segundo o acordado, seria até Lisboa. Mais tarde, como também já foi referido pediram-me 411 euros para as retirarem do barco em Barcelona e para serem passadas à Euroatla que ficaria encarregada da sua entrega.
Fui informado, ainda antes de chegaram a Barcelona, de que seria a Euroatla a tratar disso, pelo que, para não atrasar o processo, contactei logo com eles informando-os sobre o que se iria passar, disponibilizando-me para lhes fornecer antecipadamente tudo o que pudessem necessitar para proceder ao desalfandegamento.
Entretanto, já depois de pagar o que era devido em Barcelona e de várias trocas de mails com a CGML , um deles foi dirigido não só para mim como também para a Euroatla e continha qualquer coisa do género :”Jacinto por favor, asiste al Sr. Jose Castro en todo lo que necessite”.
Mesmo em Espanhol, pareceu-me um tratamento bastante familiar o que me leva a crer que já não sou o primeiro a passar por isto.
Nos vários mails que foi necessário trocar com a pessoa da Euroatla acima referida, quando lhe falei que já tinha pago 411 euros à CGML em Espanha, mostrou-se muito surpreendido. Estranho, quando todo o processo vinha anexado no mail que lhe foi enviado a recomendar-me.
Mais de duas semanas depois de o material ter sido entregue à Euroatla e de todos os documentos necessários para o desalfandegamento estarem na sua posse, estranhando a demora enviei novo mail a perguntar se estava tudo a correr bem. A resposta foi: “a mercadoria já chegou e o meu colega está a tratar do despacho”.
Pois, mas a mercadoria já chegou há cerca de 15 dias…
Só para ser mais preciso, a mercadoria chegou a Barcelona no dia 16 de Julho, foi entregue pela CGML à Euroatla cerca de uma semana depois e apenas pude ir levantá-la a Lisboa no dia 18 de Agosto. Tive ainda que pagar à Euroatla mais 723 euros entre os quais se incluíam 110 de armazenagem. Direitos e imposições foram 450, o resto está-se mesmo a ver para onde foi.
Questionados sobre o porquê de ter que pagar armazenagem foi-me dito que era o mínimo que se pagava. Não fiquei muito convencido. Fiquei foi a pensar que também deveria haver vontade para deixar atrasar o processo na alfândega, de modo a dar mais uns troquinhos a mais alguém. De referir ainda que apenas paguei isto porque, segundo eles, era preferível eu ir busca-las a Lisboa, caso contrário a fatura iria subir ainda mais.
Feitas as contas, o valor inicial das baterias quase que duplicou.
Até podia pensar que isto é normal se não tivesse um caso para comparação: já depois de as baterias estarem na alfândega, fui informado que o motor já estava pronto (demorou cerca de um mês a fazer porque foi feito por encomenda) e que iria ser enviado. Neste caso tinha optado pela DHL e vinha de avião.
Passados 3 ou 4 dias recebi um mail da DHL às 7 da manhã a informar que tinha uma encomenda na alfândega em Lisboa e necessitavam de documentos para proceder ao desalfandegamento. Enviei tudo imediatamente e foi tudo ainda desalfandegado nesse dia (juntamente com o motor vinha uma jante que também tinha pedido, o controlador, o travão completo…). No dia seguinte foi-me entregue tudo em casa. E, enquanto tudo isto se passava, as baterias continuavam e continuariam na alfândega…
De referir que só o motor e a jante pesam exatamente 30kg. O transporte de avião ficou em 512 dólares e o desalfandegamento com todos os impostos e honorários da DHL incluídos, em trezentos e tal euros.
Já vi por aqui comentários menos abonatórios sobre a DHL, mas eu, neste caso, não me senti roubado. Já, no que toca às baterias, não posso dizer o mesmo.
E pronto, fica o aviso para os mais incautos
Como também já foi referido encomendei 110 baterias que me ficaram na origem a 20 dólares cada. Penso que é um bom preço atendendo às pesquisas que fiz na altura (penso que mesmo à data de hoje ainda é).
A juntar a isso paguei 300 dólares de transporte que, segundo o acordado, seria até Lisboa. Mais tarde, como também já foi referido pediram-me 411 euros para as retirarem do barco em Barcelona e para serem passadas à Euroatla que ficaria encarregada da sua entrega.
Fui informado, ainda antes de chegaram a Barcelona, de que seria a Euroatla a tratar disso, pelo que, para não atrasar o processo, contactei logo com eles informando-os sobre o que se iria passar, disponibilizando-me para lhes fornecer antecipadamente tudo o que pudessem necessitar para proceder ao desalfandegamento.
Entretanto, já depois de pagar o que era devido em Barcelona e de várias trocas de mails com a CGML , um deles foi dirigido não só para mim como também para a Euroatla e continha qualquer coisa do género :”Jacinto por favor, asiste al Sr. Jose Castro en todo lo que necessite”.
Mesmo em Espanhol, pareceu-me um tratamento bastante familiar o que me leva a crer que já não sou o primeiro a passar por isto.
Nos vários mails que foi necessário trocar com a pessoa da Euroatla acima referida, quando lhe falei que já tinha pago 411 euros à CGML em Espanha, mostrou-se muito surpreendido. Estranho, quando todo o processo vinha anexado no mail que lhe foi enviado a recomendar-me.
Mais de duas semanas depois de o material ter sido entregue à Euroatla e de todos os documentos necessários para o desalfandegamento estarem na sua posse, estranhando a demora enviei novo mail a perguntar se estava tudo a correr bem. A resposta foi: “a mercadoria já chegou e o meu colega está a tratar do despacho”.
Pois, mas a mercadoria já chegou há cerca de 15 dias…
Só para ser mais preciso, a mercadoria chegou a Barcelona no dia 16 de Julho, foi entregue pela CGML à Euroatla cerca de uma semana depois e apenas pude ir levantá-la a Lisboa no dia 18 de Agosto. Tive ainda que pagar à Euroatla mais 723 euros entre os quais se incluíam 110 de armazenagem. Direitos e imposições foram 450, o resto está-se mesmo a ver para onde foi.
Questionados sobre o porquê de ter que pagar armazenagem foi-me dito que era o mínimo que se pagava. Não fiquei muito convencido. Fiquei foi a pensar que também deveria haver vontade para deixar atrasar o processo na alfândega, de modo a dar mais uns troquinhos a mais alguém. De referir ainda que apenas paguei isto porque, segundo eles, era preferível eu ir busca-las a Lisboa, caso contrário a fatura iria subir ainda mais.
Feitas as contas, o valor inicial das baterias quase que duplicou.
Até podia pensar que isto é normal se não tivesse um caso para comparação: já depois de as baterias estarem na alfândega, fui informado que o motor já estava pronto (demorou cerca de um mês a fazer porque foi feito por encomenda) e que iria ser enviado. Neste caso tinha optado pela DHL e vinha de avião.
Passados 3 ou 4 dias recebi um mail da DHL às 7 da manhã a informar que tinha uma encomenda na alfândega em Lisboa e necessitavam de documentos para proceder ao desalfandegamento. Enviei tudo imediatamente e foi tudo ainda desalfandegado nesse dia (juntamente com o motor vinha uma jante que também tinha pedido, o controlador, o travão completo…). No dia seguinte foi-me entregue tudo em casa. E, enquanto tudo isto se passava, as baterias continuavam e continuariam na alfândega…
De referir que só o motor e a jante pesam exatamente 30kg. O transporte de avião ficou em 512 dólares e o desalfandegamento com todos os impostos e honorários da DHL incluídos, em trezentos e tal euros.
Já vi por aqui comentários menos abonatórios sobre a DHL, mas eu, neste caso, não me senti roubado. Já, no que toca às baterias, não posso dizer o mesmo.
E pronto, fica o aviso para os mais incautos
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
Nunca se sabe...O_volt Escreveu:E eu a pensar que já ias à Figueira nela dia 1 de out!!!!
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
Estava previsto receber um controlador de 270A mas, pelo que me foi dito estava em fim de produção e assim tive que me contentar com o de 250. O problema é que os tamanhos são diferentes e a estrutura já estava preparada para o de 270, o que obrigou a algum trabalho de “corte e costura”.
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
Muito bem um trabalho a seguir de perto todos a estudarem e a tirarem notas...
Muito bem Uggabugga!
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40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
serges Escreveu:Muito bem um trabalho a seguir de perto todos a estudarem e a tirarem notas...
Muito bem Uggabugga!
Obrigado
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
Este braço que vai segurar a roda traseira que estava previsto ser em ferro (até já estava feito) passou a ser em aço. Não sei se ganhei alguma coisa com a troca a não ser no peso: o ferro era de 10mm de espessura, agora é cantoneira em aço de 4mm. Mas este aço parece-me muito fraquito…
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
O motor e a respectiva jante.
O pneu é chinês (tal como o resto ) e foi oferta. Não o pedi nem o paguei.
Não tem o perfil do de origem e vai ser trocado. Vai servir para os primeiros testes.
Uma vez que o perímetro é menor, quero ver se isso influencia muito na velocidade máxima. Em princípio, com este terá mais força e menos velocidade…
O pneu é chinês (tal como o resto ) e foi oferta. Não o pedi nem o paguei.
Não tem o perfil do de origem e vai ser trocado. Vai servir para os primeiros testes.
Uma vez que o perímetro é menor, quero ver se isso influencia muito na velocidade máxima. Em princípio, com este terá mais força e menos velocidade…
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
Então e essa caixa que serve de apoio à mota tb veio à borla? Não percebo grande coisa de mandarim, mas parece que quer dizer "Central de Cervejas".
Pena é estar vazia!
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
Estamos todos atentos
a caixa esta vazia, que ja foi atestado o deposito do condutor/construtor
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
Já a virei ao contrário a ver se disfarçava mas não te escapa nada.O_volt Escreveu:Então e essa caixa que serve de apoio à mota tb veio à borla? Não percebo grande coisa de mandarim, mas parece que quer dizer "Central de Cervejas".
Pena é estar vazia!
Se fosse de água ou de sumo nem direita a reconhecias.
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
Está a andar o projecto, já agora podias colocar as especificações do material, motor, controlador, baterias,...
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
O homem está de volta ao trabalho!
Essa solução de motor com jante está muito porreira, facilita imenso a troca de pneus.
Felizmente já te safaste dos problemas com a alfandega, mas a brincadeira está a sair cara, já deves ter gasto o equivalente a meia Vectrix. O meu maior medo em meter-me num projecto destes, é o orçamento inicial ser muito ultrapassado com estes imprevistos alfandegários. Temos a vida dificultada por estarmos na Europa, se fosse na America era muito mais fácil.
Acho que a partir de agora o projecto avança depressa, se precisares de alguma coisa apita!
Essa solução de motor com jante está muito porreira, facilita imenso a troca de pneus.
Felizmente já te safaste dos problemas com a alfandega, mas a brincadeira está a sair cara, já deves ter gasto o equivalente a meia Vectrix. O meu maior medo em meter-me num projecto destes, é o orçamento inicial ser muito ultrapassado com estes imprevistos alfandegários. Temos a vida dificultada por estarmos na Europa, se fosse na America era muito mais fácil.
Acho que a partir de agora o projecto avança depressa, se precisares de alguma coisa apita!
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
Obrigado, Gonçaloe_bike Escreveu: ...se precisares de alguma coisa apita!
Para já vou-me desenrascando, mas se precisar não me esqueço
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
O motor é o modelo KG242 ("KG" de Keguang Technology). Normalmente são construídos a pedido, de acordo com as especificações que se pretende tendo em consideração vários fatores, entre eles o peso da mota.civic Escreveu:Está a andar o projecto, já agora podias colocar as especificações do material, motor, controlador, baterias,...
Dentro do mesmo molde as caraterísticas podem variar. Este tem 10kW e foi pedido para atingir no mínimo os 120km/h. Se lá chega ou não, espero saber em breve
O controlador é da Kelly Controls e é o modelo de 120v 250a (aceita tensão entre 18 e 136 volts).
Quanto às baterias, como já referi algumas vezes, são 108 unidades da Headway com 3,2 volts nominais e 16 amperes cada.
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
A roda traseira em princípio já está alinhada.
Como este alinhamento foi feito “a olho”, só nos testes é que poderei verificar como é que ficou. Olhando para ela parece direita.
“A olho” não significa que não tenha havido bastante cuidado ou empenho no trabalho, mas como estes quadros japoneses já são construídos e alinhados num “robot”, um trabalho caseiro nunca pode ficar com a mesma precisão.
Como este alinhamento foi feito “a olho”, só nos testes é que poderei verificar como é que ficou. Olhando para ela parece direita.
“A olho” não significa que não tenha havido bastante cuidado ou empenho no trabalho, mas como estes quadros japoneses já são construídos e alinhados num “robot”, um trabalho caseiro nunca pode ficar com a mesma precisão.
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
Como é praticamente impossível, com os meios disponíveis, alinhar a roda de trás pela da frente, parti do princípio que a da frente estivesse direita e tentei fazer o alinhamento da de trás pelo quadro, tanto lateralmente (o que foi dificultado pelo facto já referido de os lados da mota não serem simétricos, como se pode ver na foto)...
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Autor do tópico - Membro Silver
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