Govecs S2.4

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Govecs S2.4

Mensagem por Jorge Rocha »

É sem duvida um conjunto fantástico, o que o MRider tem, assim como muitos outros que se melhoram por cá! Estes novos motores dentro da roda (até 10KW a 120V), em conjunto com os novos controladores de onda pura, conseguem uma relação de potencia/eficiência fora do normal! Conseguem surpreender os mais cépticos.
Na 6ª feira fui na Govecs 2.4+ até Ermesinde (totalizando 200Km ida e volta) e vi que este pequeno motor de 3,3KW está muito mal arejado, fazendo ver o codigo de alta temperatura do motor (E603) cada vez que queria manter os 85Km/h por mais de 5 minutos. Claro que estou mal acostumado com outro tipo de motores e potencias, e por isso me senti um pouco limitado.
Os aspectos positivos vão para a facilidade em retirar a roda, ciclistica da scooter, travões (em conjunto com os dois tipos de regenerativa dos diferentes modos de condução) e outros pormenores que deixam satisfeitos seus condutores.
Estou a ponderar leva-la para o encontro Nacional...
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Govecs S2.4

Mensagem por MRider »

karamelo Escreveu:
MRider Escreveu:Agora imagina subidas de 20 % com 2 pessoas mais 20 Ah extra mais o carregador rápido.
Como esse peso todo e não se queixa hehe
É uma grande máquina a tua scooter, porra!

Da uma espreitadela no meu DB tenho por lá vídeos.

E diga se de passagem aqui na Madeira tem mesmo de ser assim. De outra maneira não andas aqui.
Live long and prosper!


Autor do tópico
karamelo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 261
Registado: terça set 16, 2014 12:46 pm

Re: Govecs S2.4

Mensagem por karamelo »

MRider Escreveu:
karamelo Escreveu:
MRider Escreveu:Agora imagina subidas de 20 % com 2 pessoas mais 20 Ah extra mais o carregador rápido.
Como esse peso todo e não se queixa hehe
É uma grande máquina a tua scooter, porra!

Da uma espreitadela no meu DB tenho por lá vídeos.

E diga se de passagem aqui na Madeira tem mesmo de ser assim. De outra maneira não andas aqui.
Sim, eu tenho acompanhado o teu DB :)


Autor do tópico
karamelo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 261
Registado: terça set 16, 2014 12:46 pm

Re: Govecs S2.4

Mensagem por karamelo »

Jorge Rocha Escreveu:É sem duvida um conjunto fantástico, o que o MRider tem, assim como muitos outros que se melhoram por cá! Estes novos motores dentro da roda (até 10KW a 120V), em conjunto com os novos controladores de onda pura, conseguem uma relação de potencia/eficiência fora do normal! Conseguem surpreender os mais cépticos.
Na 6ª feira fui na Govecs 2.4+ até Ermesinde (totalizando 200Km ida e volta) e vi que este pequeno motor de 3,3KW está muito mal arejado, fazendo ver o codigo de alta temperatura do motor (E603) cada vez que queria manter os 85Km/h por mais de 5 minutos. Claro que estou mal acostumado com outro tipo de motores e potencias, e por isso me senti um pouco limitado.
Os aspectos positivos vão para a facilidade em retirar a roda, ciclistica da scooter, travões (em conjunto com os dois tipos de regenerativa dos diferentes modos de condução) e outros pormenores que deixam satisfeitos seus condutores.
Estou a ponderar leva-la para o encontro Nacional...
200Km sem cargas pelo meio? Porra :)

Um dia vais ter de me arranjar essa tua programação :) A minha não passa dos 75kmh, e para lá chegar é preciso por favor. Mas nunca vi o código de alta temperatura... Nem quando tinha a tal curva de potência mais puxada...


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1474
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: Govecs S2.4

Mensagem por cuttysark76 »

Quem me dera viver com as vossas limitações! :)
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1474
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: Govecs S2.4

Mensagem por cuttysark76 »

karamelo Escreveu:A minha não passa dos 75kmh, e para lá chegar é preciso por favor
Tu e o Jorge têm a mesma relação na transmissão? 1/6?
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos


Autor do tópico
karamelo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 261
Registado: terça set 16, 2014 12:46 pm

Re: Govecs S2.4

Mensagem por karamelo »

É tudo igual, ele é que anda a apertar mais com o motor, daí o aquecimento...


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1474
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: Govecs S2.4

Mensagem por cuttysark76 »

Eu enviei-lhes um mail, mas eles nunca responderam... Conseguiste alguma coisa Karamelo?
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos


Autor do tópico
karamelo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 261
Registado: terça set 16, 2014 12:46 pm

Re: Govecs S2.4

Mensagem por karamelo »

Não tentei... Acho que os tipos é mais a patente para a seguir venderem aos fabricantes...

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Govecs S2.4

Mensagem por Jorge Rocha »

karamelo Escreveu:200Km sem cargas pelo meio? Porra :)
Nada disso! Carreguei 44Ah e tinha gasto para os 100Km aproximadamente 47Ah. Como para lá fui contra vento forte, o motor estava a aquecer um pouco mais do que era esperado. Para cá, já o vento tinha acalmado um pouco, outros restantes 100Km, gastei 40Ah e nunca apareceu o código de temperatura do motor.
Tudo por um mundo mais limpo!


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1474
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: Govecs S2.4

Mensagem por cuttysark76 »

Como é que está essa bricolage eletrónica?
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos


Autor do tópico
karamelo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 261
Registado: terça set 16, 2014 12:46 pm

Re: Govecs S2.4

Mensagem por karamelo »

O da regeneração desisti, ao desmontar os plásticos risquei o fundo da carenagem e depois de 2 horas a abrir e a fechar a carenagem não consegui abrir as molas que seguram os plásticos do volante e achei que já tinha estoirado os ganhos que vinha a ter com a regeneração variável.

Os outros é mais fácil, as fichas já estão dentro do porta luvas, mas falta-me os peças vindas da china...


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1474
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: Govecs S2.4

Mensagem por cuttysark76 »

Karamelo, chegaste a postar as fotos no facebook da Govecs :) ???
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos


Autor do tópico
karamelo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 261
Registado: terça set 16, 2014 12:46 pm

Re: Govecs S2.4

Mensagem por karamelo »

Sim, e pediram-me para enviar para o departamento de marketing, estou à espera que apareçam :)


RNM
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 508
Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm

Re: Govecs S2.4

Mensagem por RNM »

Algumas dúvidas:
- a Govecs 1.4 e 2.4 partilham o mesmo motor e controlador (Sevcon size 4)?
- Spec sheet dos motores 1.4 e 2.4, alguém pode partilhar?
- Sabiam que o Sevcon G8035 é o mesmo que equipa as Zero S (40 kW pico, com 28S de NMC)? ;)
- As Govecs andam com qq outra bateria, sem o BMS de origem?

Obrigado
Última edição por RNM em domingo set 27, 2015 2:24 am, editado 1 vez no total.


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1474
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: Govecs S2.4

Mensagem por cuttysark76 »

1 - Sim, mas é o size 2.
2 - Motor é o Amk6143 da Letrika. 3800RPM, 3Kw nominal.
3-A Govecs diz que é o G8035, mas apenas as 3.4 é que o têm.
4-Sim, mas tens que garantir um pack com 20 células em série de 3,6v a 4.2v, caso contrário, o painel de instrumentos não consegue determinar o SoC. Se fores um expert, podes mexer no controlador e programá-lo para qualquer outra química/configuração de pack e o painel de instrumentos saberá ler o SoC.
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Govecs S2.4

Mensagem por Jorge Rocha »

4-Sim. Apenas está aferido uma determinada tensão para cada barra do mostrador. Se quiseres mudar de química ou de série, terás que fazer os ajustes no controlador, já que é ele que fornece os dados de percentagem da baterias ao mostrador. (tal como disse o Cuttysark76) Esses ajustes não são facilmente configurados (requer muitas dezenas de horas de dedicação/aprendizagem) nesse controlador Sevecon. Há alguns parâmetros que nem nos deixa mexer...
Tudo por um mundo mais limpo!


RNM
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 508
Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm

Re: Govecs S2.4

Mensagem por RNM »

1- de certeza? É que vi um size 4 à venda que tinha saído de uma govecs 1.2

2- não consigo arranjar PDF com as specs,curvas de eficiências, etc.

4- o display funciona com tensão ou Ah consumidos? É que se for só tensão, troca-se de bateria na boa.

Jorge Rocha, arranjas um Bms da bateria de 40Ah?
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah

Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1474
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: Govecs S2.4

Mensagem por cuttysark76 »

A 1.2 opera a 96v com baterias SLA daí o size 4.
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos


RNM
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 508
Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm

Re: Govecs S2.4

Mensagem por RNM »

cuttysark76 Escreveu:A 1.2 opera a 96v com baterias SLA daí o size 4.
A diferença entre os "size" é só corrente, não tensão.
http://www.sevcon.com/media/2461/Gen4%2 ... %20web.pdf

Visto que a versão de "72 to 80 VDC" vai até 116V, deveria ser o mesmo controlador. E por este tópico confirma-se.
https://endless-sphere.com/forums/viewt ... 6#p1087700
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah

Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”