omeu futuro veiculo electrico

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Tiengenhocas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 181
Registado: domingo out 07, 2007 6:34 pm
Localização: Nazaré

Re: omeu futuro veiculo electrico

Mensagem por Tiengenhocas »

o eixo tem de ter um bom diâmetro porque esta apoiado só de um lado
quando está apoiado dos dois lados pode ser bastante fino, os de aperto rápido até são furados
SDC14586.JPG
SDC14586.JPG (39.39 KiB) Visto 8398 vezes
aqui está ela prontinha e com alguns km andados em leiria sem caros domingo passado

Avatar do Utilizador

palhim
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 50
Registado: quinta mai 29, 2008 12:02 am
Localização: Leiria

Re: omeu futuro veiculo electrico

Mensagem por palhim »

tiengenhocas Escreveu: quanto ao peso, como não tenho balança que pese a totalidade pesei a frente da trike de alumínio que deu 8 kg atrás deu 5kg, falta o guiador os braços de direcção,as rótulas e o desviador da frente
deixo uma sugestão, que por ser tão simples muitas vezes nem nos lembramos dela. usa uma balança de casa de banho. pega na trike ao colo e pesa-te, a seguir pesa-te sem ela e calcula a diferença. eu usei esta técnica para pesar a minha bicicleta, mas só alguns anos depois de a ter... (como é que eu não me lembrei disto antes )
Tudo o que está no plano da realidade já foi sonho um dia

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16146
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: omeu futuro veiculo electrico

Mensagem por serges »

palhim Escreveu:
tiengenhocas Escreveu: quanto ao peso, como não tenho balança que pese a totalidade pesei a frente da trike de alumínio que deu 8 kg atrás deu 5kg, falta o guiador os braços de direcção,as rótulas e o desviador da frente
deixo uma sugestão, que por ser tão simples muitas vezes nem nos lembramos dela. usa uma balança de casa de banho. pega na trike ao colo e pesa-te, a seguir pesa-te sem ela e calcula a diferença. eu usei esta técnica para pesar a minha bicicleta, mas só alguns anos depois de a ter... (como é que eu não me lembrei disto antes )

uma ideia no minimo original!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Tiengenhocas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 181
Registado: domingo out 07, 2007 6:34 pm
Localização: Nazaré

Re: omeu futuro veiculo electrico

Mensagem por Tiengenhocas »

é a técnica utilizada pelos médicos para pesar bebés quando eles não param quietos,só não me lembrei dela

com o quadro de alumínio pesa 15kg
com quadro de aço pesa 20kg

o quadro de alumínio fica um pouco flexível, eu prefiro o de aço é mais rígido mais estável e aguenta todos os disparates, piões descer escadas andar em duas rodas etc.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Tiengenhocas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 181
Registado: domingo out 07, 2007 6:34 pm
Localização: Nazaré

Re: omeu futuro veiculo electrico

Mensagem por Tiengenhocas »

Imagem

um pião de levantar pó
esta anda em testes, mas é um pouco frágil para motor eléctrico
vamos ver a próxima que estará pronta dentro de uma ou duas semanas
com os erros aprende-se a melhorar

Avatar do Utilizador

sergio ferraz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 492
Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
Localização: albufeira algarve

Re: omeu futuro veiculo electrico

Mensagem por sergio ferraz »

tá muito gira
aproveita para bons passeios
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.


tavares
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Re: omeu futuro veiculo electrico

Mensagem por tavares »

está um veiculo engraçado, não acho graça é circular com a cabeça ao nivel dos pára-choques e dos escapes dos outro veiculos, fora isso força.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: omeu futuro veiculo electrico

Mensagem por jmal »

tavares Escreveu:está um veiculo engraçado, não acho graça é circular com a cabeça ao nivel dos pára-choques e dos escapes dos outro veiculos, fora isso força.

pois, acho que é um excelente veiculo para ciclovias e vias sem transito, porque andar a essa altura do chão arrepia um pouco, sei disso por causa do kart que converti, e não via a cabeça das pessoas dentro dos carros, logo dava-me a sensação que eles também não me viam.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Tiengenhocas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 181
Registado: domingo out 07, 2007 6:34 pm
Localização: Nazaré

Re: omeu futuro veiculo electrico

Mensagem por Tiengenhocas »

jmal Escreveu:
tavares Escreveu:está um veiculo engraçado, não acho graça é circular com a cabeça ao nivel dos pára-choques e dos escapes dos outro veiculos, fora isso força.

pois, acho que é um excelente veiculo para ciclovias e vias sem transito, porque andar a essa altura do chão arrepia um pouco, sei disso por causa do kart que converti, e não via a cabeça das pessoas dentro dos carros, logo dava-me a sensação que eles também não me viam.
como é um veiculo pouco usual os condutores passam devagar fazem alguns comentários engraçados, muitos sorrisos, alguns param e fazem algumas perguntas, outros acenam,
na realidade apanho menos sustos do que quando vou de bicicleta

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Tiengenhocas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 181
Registado: domingo out 07, 2007 6:34 pm
Localização: Nazaré

Re: omeu futuro veiculo electrico

Mensagem por Tiengenhocas »

tiengenhocas Escreveu:
jmal Escreveu:
tavares Escreveu:está um veiculo engraçado, não acho graça é circular com a cabeça ao nivel dos pára-choques e dos escapes dos outro veiculos, fora isso força.

pois, acho que é um excelente veiculo para ciclovias e vias sem transito, porque andar a essa altura do chão arrepia um pouco, sei disso por causa do kart que converti, e não via a cabeça das pessoas dentro dos carros, logo dava-me a sensação que eles também não me viam.
como é um veiculo pouco usual os condutores passam devagar fazem alguns comentários engraçados, muitos sorrisos, alguns param e fazem algumas perguntas, outros acenam,
na realidade apanho menos sustos do que quando vou de bicicleta
esqueci-me de um pequeno pormenor
o que realmente me assusta um bocado são as curvas, se vou depressa não há problemas mas devagar sou um obstáculo e posso levar um grande empurrão de um carro eu habituei-me a pensar que a seguir a uma curva pode estar alguma coisa que estrague o carro
mas a maioria dos condutores nem pensa
por isso a ideia de um motor eléctrico que de pelo menos 50kh

Avatar do Utilizador

BRICOLEIRO
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 193
Registado: quarta set 24, 2008 7:32 pm

Re: omeu futuro veiculo electrico

Mensagem por BRICOLEIRO »

tiengenhocas sou um seguidor atento dos teus trabalhos. tenho pena de não morar ao pé de ti, porque provavelmente faríamos algumas engenhocas em conjunto. também tinha engendrado uma bicicleta com motor eléctrico alimentado a bateria. em que os pedais não iriam servir para mover a roda, mas para mover um pequeno alternador de imãs permanentes que carrega-se as baterias. ou seja pedalava-se sempre com o mesmo ritmo nas subidas e nas descidas. o que dizes da ideia.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Tiengenhocas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 181
Registado: domingo out 07, 2007 6:34 pm
Localização: Nazaré

Re: omeu futuro veiculo electrico

Mensagem por Tiengenhocas »

bricoleiro Escreveu:tiengenhocas sou um seguidor atento dos teus trabalhos. tenho pena de não morar ao pé de ti, porque provavelmente faríamos algumas engenhocas em conjunto. também tinha engendrado uma bicicleta com motor eléctrico alimentado a bateria. em que os pedais não iriam servir para mover a roda, mas para mover um pequeno alternador de imãs permanentes que carrega-se as baterias. ou seja pedalava-se sempre com o mesmo ritmo nas subidas e nas descidas. o que dizes da ideia.

ok, ás vezes dava muito jeito ter com quem discutir ideias
não acho que seja uma boa ideia devido as perdas de conversão
o esforço para gerar energia seria superior ao necessário para mover a bicicleta directamente, porque estamos a converter energia mecânica em eléctrica, carregar uma bateria e transformar novamente em mecânica.

Avatar do Utilizador

BRICOLEIRO
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 193
Registado: quarta set 24, 2008 7:32 pm

Re: omeu futuro veiculo electrico

Mensagem por BRICOLEIRO »

amigo engenhocas cá estou eu com o tal tema da bicicleta novamente. eu tinha pensado em montar um gerador semelhante aquele que tu fizeste de imãs de disco rígido, e acoplava-o a uma roda de balanço, tipo bicicleta de ginásio. tenho uma trotineta eléctrica com um motor de 24v e 250w e realmente tinha vontade de experimentar fazer a tal bicicleta.

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: omeu futuro veiculo electrico

Mensagem por Bluesky »

http://www.concepia.com/index.php?view= ... &itemid=94

tiengenhocas, quando procurava por hubs electricos encontrei esta kmx com hub, penso que muito interessante e semelhante ao teu projecto (o pdf parece ter um erro de formatação, usar corrector)
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Tiengenhocas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 181
Registado: domingo out 07, 2007 6:34 pm
Localização: Nazaré

Re: omeu futuro veiculo electrico

Mensagem por Tiengenhocas »

bricoleiro Escreveu:amigo engenhocas cá estou eu com o tal tema da bicicleta novamente. eu tinha pensado em montar um gerador semelhante aquele que tu fizeste de imãs de disco rígido, e acoplava-o a uma roda de balanço, tipo bicicleta de ginásio. tenho uma trotineta eléctrica com um motor de 24v e 250w e realmente tinha vontade de experimentar fazer a tal bicicleta.
ok, se está com vontade de levar essa ideia para a frente, então força!


MDOURADO
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: quarta fev 24, 2010 2:18 am

Re: omeu futuro veiculo electrico

Mensagem por MDOURADO »

olá tiengenhocas,

voce ainda esta a construir a trike !

tenho desejo de construir uma aqui no brasil, bahia, salvador.

você pode ajudar nos planos de construção ??

mdourado

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Tiengenhocas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 181
Registado: domingo out 07, 2007 6:34 pm
Localização: Nazaré

Re: omeu futuro veiculo electrico

Mensagem por Tiengenhocas »

finalmente arranjei um bocadinho para vir até aqui contar as ultimas novidades
aqui está uma para o brincoleiro , http://www.youtube.com/watch?v=gc9avh2gpne
Última edição por Tiengenhocas em sexta set 24, 2010 2:56 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador

BRICOLEIRO
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 193
Registado: quarta set 24, 2008 7:32 pm

Re: omeu futuro veiculo electrico

Mensagem por BRICOLEIRO »

estás a ver amigo como as idéias são comuns. tive esta idéia á muitos anos, ao ver aqueles geradores a pedal que apareciam nos filmes da segunda guerra mundial. o meu conceito era um pouco mais simples. uma mera bicicleta adaptada para esta finalidade.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Tiengenhocas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 181
Registado: domingo out 07, 2007 6:34 pm
Localização: Nazaré

Re: omeu futuro veiculo electrico

Mensagem por Tiengenhocas »

bricoleiro Escreveu:estás a ver amigo como as idéias são comuns. tive esta idéia á muitos anos, ao ver aqueles geradores a pedal que apareciam nos filmes da segunda guerra mundial. o meu conceito era um pouco mais simples. uma mera bicicleta adaptada para esta finalidade.
ok, só que eu não acredito que ele vá muito longe, se não tiver a bateria bem carregada
ainda mais com um alternador de automóvel

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Tiengenhocas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 181
Registado: domingo out 07, 2007 6:34 pm
Localização: Nazaré

Re: omeu futuro veiculo electrico

Mensagem por Tiengenhocas »

e agora as minhas trikes
trike-1.JPG
trike-1.JPG (84.96 KiB) Visto 6893 vezes
tudo o que fiz antes foi só para praticar
agora já estou satisfeito, boa velocidade e estabilidade.

Responder

Voltar para “Projectos V.E.”