Blue Thunder
Enviado: terça nov 17, 2009 1:02 am
boas, companheiros electrizados!
como é do conhecimento de alguns, o meu percurso com os veículos eléctricos, apesar de relativamente curto face á minha anterior experiência com motos "gasosas", tem sido bastante empolgante
para um melhor entendimento, este é o meu historial de motos ci:
2 "motorizadas" casal 50cc,
suzuki gsx1100,
suzuki bandit 400,
kawazaki gpz900r,
suzuki rf600,
yamaha yzf750r,
suzuki gsxr 600r,
honda hornet 600,
honda vfr 750f...
depois acordei para um novo universo, e mudei completamente de mentalidade para abraçar essa novidade que eram os veículos eléctricos
primeiro foram as pequenas scooters ciclomotores, com as suas inerentes e ja conhecidas limitações , que me proporcionaram numerosos km's de diversão, de forma simples, limpa de barulhos nefastos e cheiros pestilentos, aos quais estava habituado, mas que agora me parecem pré-históricos e insuportáveis
historial ve:
bereco 2,5kw
evader gt 1,5kw
evader metro 1,5kw
é com muito agrado que a cada dia que passa, vejo o florescer destas "novas" tecnologias e a sua aplicação no nosso dia-a-dia, e para minha alegria, tenho o prazer de estar envolvido neste ambiente e em permanente contacto com a sua evolução diária, no qual me empenho com muito gosto
entretanto testei e usei no trânsito urbano diversas outras marcas e modelos presentes no mercado, desde brincadeiras com segways até à poderosa e-max 110s, mas com as novidades actuais, era apenas uma questão de tempo até encontrar outra moto com a qual pudesse expandir os limites, e ultrapassar as barreiras que me prendiam ao circuito citadino... e esse tempo é agora!
não consegui resistir aos encantos da... batlight thunder 5000li azul
confesso que ao princípio não me cativou por completo, pois estava habituado às pequenas scooters mais manobráveis, e esta ainda precisava de "limar umas arestas", mas depois de ter parte activa na evolução desta moto em particular, com longas horas de testes, ajustes, desmontagens/montagens, afinações, substituições e aventuras afins, fiquei rendido e já não há volta a dar e caso perguntem, sim, é a moto de testes que muitos de vocês experimentaram, mas agora é uma máquina muito diferente, com melhor controle de acelerador e outras alterações que vão ser implementadas nas motos de série.
além disso, já apareceu numa reportagem da sic, que deu no dia 04-nov-2009
só posso concordar com o jmal e deixar a mesma nota de aviso, quem ponderar adquirir uma scooter eléctrica, se apenas quiser investir num pequeno ciclomotor, nunca experimente uma destas maxi-scooters com lítio que depois já não quer outra coisa
este fim de semana passado já teve a sua primeira aventura, mas este post já vai longo e ainda falta preparar as fotos, por isso o relato fica para o próximo episódio
como é do conhecimento de alguns, o meu percurso com os veículos eléctricos, apesar de relativamente curto face á minha anterior experiência com motos "gasosas", tem sido bastante empolgante
para um melhor entendimento, este é o meu historial de motos ci:
2 "motorizadas" casal 50cc,
suzuki gsx1100,
suzuki bandit 400,
kawazaki gpz900r,
suzuki rf600,
yamaha yzf750r,
suzuki gsxr 600r,
honda hornet 600,
honda vfr 750f...
depois acordei para um novo universo, e mudei completamente de mentalidade para abraçar essa novidade que eram os veículos eléctricos
primeiro foram as pequenas scooters ciclomotores, com as suas inerentes e ja conhecidas limitações , que me proporcionaram numerosos km's de diversão, de forma simples, limpa de barulhos nefastos e cheiros pestilentos, aos quais estava habituado, mas que agora me parecem pré-históricos e insuportáveis
historial ve:
bereco 2,5kw
evader gt 1,5kw
evader metro 1,5kw
é com muito agrado que a cada dia que passa, vejo o florescer destas "novas" tecnologias e a sua aplicação no nosso dia-a-dia, e para minha alegria, tenho o prazer de estar envolvido neste ambiente e em permanente contacto com a sua evolução diária, no qual me empenho com muito gosto
entretanto testei e usei no trânsito urbano diversas outras marcas e modelos presentes no mercado, desde brincadeiras com segways até à poderosa e-max 110s, mas com as novidades actuais, era apenas uma questão de tempo até encontrar outra moto com a qual pudesse expandir os limites, e ultrapassar as barreiras que me prendiam ao circuito citadino... e esse tempo é agora!
não consegui resistir aos encantos da... batlight thunder 5000li azul
confesso que ao princípio não me cativou por completo, pois estava habituado às pequenas scooters mais manobráveis, e esta ainda precisava de "limar umas arestas", mas depois de ter parte activa na evolução desta moto em particular, com longas horas de testes, ajustes, desmontagens/montagens, afinações, substituições e aventuras afins, fiquei rendido e já não há volta a dar e caso perguntem, sim, é a moto de testes que muitos de vocês experimentaram, mas agora é uma máquina muito diferente, com melhor controle de acelerador e outras alterações que vão ser implementadas nas motos de série.
além disso, já apareceu numa reportagem da sic, que deu no dia 04-nov-2009
só posso concordar com o jmal e deixar a mesma nota de aviso, quem ponderar adquirir uma scooter eléctrica, se apenas quiser investir num pequeno ciclomotor, nunca experimente uma destas maxi-scooters com lítio que depois já não quer outra coisa
este fim de semana passado já teve a sua primeira aventura, mas este post já vai longo e ainda falta preparar as fotos, por isso o relato fica para o próximo episódio