Alterar controlador de 48v para 60v
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Autor do tópico - Membro Silver
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Alterar controlador de 48v para 60v
Olá,
abri este novo tópico sobre como alterar o controlador da minha scooter,assim toda esta informação fica aqui retida.Volto a pedir os vossos preciosos conhecimentos sobre o assunto e que consiga-mos melhorar uma quase scooter gix
scooter gix;
motor 48v 250w
4 baterias de 12v 12h + 1 de 6v 12h
roda jante 18"
Controlador;
48v 9A----42v 18A 120º
abri este novo tópico sobre como alterar o controlador da minha scooter,assim toda esta informação fica aqui retida.Volto a pedir os vossos preciosos conhecimentos sobre o assunto e que consiga-mos melhorar uma quase scooter gix
scooter gix;
motor 48v 250w
4 baterias de 12v 12h + 1 de 6v 12h
roda jante 18"
Controlador;
48v 9A----42v 18A 120º
- Anexos
-
- ligações:
amarelo,azul,verde--motor
encarnado,azul,verde,amarelo,preto---sensores motor
encarnado,preto---baterias
verde,amarelo,encarnado----acelarador
azul,amarelo----km
encarnado,preto(finos)--desligado(tem 55v,penso que seja uma saida para ligar um conversor de 48v 12v - 1351113037541.jpg (35.87 KiB) Visto 8371 vezes
- ligações:
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- 1351112421018.jpg (45.36 KiB) Visto 8371 vezes
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- 1351112264248.jpg (45.37 KiB) Visto 8371 vezes
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Alterar controlador de 48v para 60v
tenho
2 condensadores grandes 1000uF63v-feijin
1 condensador medio 470uf63v-feijin
cond. pequenos:
3 cond.--------------47uF50v
1 cond................100uF16v
1 cond................100uf 25v
1cond------------10uf63v
quais devo substituir e com que valores?
o que mais devo substituir para aguentar os 60v(com as baterias carregadas deve chegar aos 70v)
e aumentar os amperes de saida para o motor?
2 condensadores grandes 1000uF63v-feijin
1 condensador medio 470uf63v-feijin
cond. pequenos:
3 cond.--------------47uF50v
1 cond................100uF16v
1 cond................100uf 25v
1cond------------10uf63v
quais devo substituir e com que valores?
o que mais devo substituir para aguentar os 60v(com as baterias carregadas deve chegar aos 70v)
e aumentar os amperes de saida para o motor?
- Anexos
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- 1351112621394.jpg (49.17 KiB) Visto 8358 vezes
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- 1351112211229.jpg (51.58 KiB) Visto 8358 vezes
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- 1351112763114.jpg (29.89 KiB) Visto 8358 vezes
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Re: Alterar controlador de 48v para 60v
Vais aumentar o fluxo de ar? Meter uma sonda de temperatura? Trocar de motor?
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Alterar controlador de 48v para 60v
Não,apenas quero que o meu motor de 250w ande um pouco mais.Njay Escreveu:Vais aumentar o fluxo de ar? Meter uma sonda de temperatura? Trocar de motor?
Quero meter mais uma bateria,mas Não quero queimar o controlador,
por isso tou a pedir ajuda.
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Re: Alterar controlador de 48v para 60v
E o motor, não achas que o podes queimar, é só o controlador?
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Re: Alterar controlador de 48v para 60v
E o motor, não achas que o podes queimar, é só o controlador?
Pelo menos os caps de 63V devem passar para 100V. Para aumentar a corrente tens que encontrar o shunt e reduzir-lhe a resistência; o shunt é um arco de fio grosso, deve estar no lado esquerdo do controlador junto à borda do PCB mas nas fotos não se vê, deve tar tapado pelos caps grandes.
Reduzir a resistência é por exemplo reduzir o tamanho, soldando-lhe fio de cobre normal em cima; se reduzires o comprimento para metade, o controlador passa a dar o dobro da corrente, é linear. Se eu fosse a ti, 1º ia dar uma volta com umas longas e boas subidas e anotava o aquecimento do controlador e motor. Se não aquecerem muito então há espaço para mais um bocadinho de corrente, e então reduzia o shunt só um bocadinho e ia repetir o teste com exactamente o mesmo percurso e modo de conduzir, etc. Os passos têm mesmo que ser pequenos porque pode ser dificil voltar atrás no shunt; a solda fica agarrada ao shunt e isso reduz-lhe um pouco a resistência.
Melhor ainda era meter um sensor de temperatura no controlador e no motor, mesmo antes das alterações, ara teres noção das temperaturas de antes e de depois e poderes controlar isso a olho.
Boa sorte
Pelo menos os caps de 63V devem passar para 100V. Para aumentar a corrente tens que encontrar o shunt e reduzir-lhe a resistência; o shunt é um arco de fio grosso, deve estar no lado esquerdo do controlador junto à borda do PCB mas nas fotos não se vê, deve tar tapado pelos caps grandes.
Reduzir a resistência é por exemplo reduzir o tamanho, soldando-lhe fio de cobre normal em cima; se reduzires o comprimento para metade, o controlador passa a dar o dobro da corrente, é linear. Se eu fosse a ti, 1º ia dar uma volta com umas longas e boas subidas e anotava o aquecimento do controlador e motor. Se não aquecerem muito então há espaço para mais um bocadinho de corrente, e então reduzia o shunt só um bocadinho e ia repetir o teste com exactamente o mesmo percurso e modo de conduzir, etc. Os passos têm mesmo que ser pequenos porque pode ser dificil voltar atrás no shunt; a solda fica agarrada ao shunt e isso reduz-lhe um pouco a resistência.
Melhor ainda era meter um sensor de temperatura no controlador e no motor, mesmo antes das alterações, ara teres noção das temperaturas de antes e de depois e poderes controlar isso a olho.
Boa sorte
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Re: Alterar controlador de 48v para 60v
Njay Escreveu:E o motor, não achas que o podes queimar, é só o controlador?
Pelo menos os caps de 63V devem passar para 100V. Para aumentar a corrente tens que encontrar o shunt e reduzir-lhe a resistência; o shunt é um arco de fio grosso, deve estar no lado esquerdo do controlador junto à borda do PCB mas nas fotos não se vê, deve tar tapado pelos caps grandes.
Reduzir a resistência é por exemplo reduzir o tamanho, soldando-lhe fio de cobre normal em cima; se reduzires o comprimento para metade, o controlador passa a dar o dobro da corrente, é linear. Se eu fosse a ti, 1º ia dar uma volta com umas longas e boas subidas e anotava o aquecimento do controlador e motor. Se não aquecerem muito então há espaço para mais um bocadinho de corrente, e então reduzia o shunt só um bocadinho e ia repetir o teste com exactamente o mesmo percurso e modo de conduzir, etc. Os passos têm mesmo que ser pequenos porque pode ser dificil voltar atrás no shunt; a solda fica agarrada ao shunt e isso reduz-lhe um pouco a resistência.
Melhor ainda era meter um sensor de temperatura no controlador e no motor, mesmo antes das alterações, ara teres noção das temperaturas de antes e de depois e poderes controlar isso a olho.
Boa sorte
Sim, mas falta mencionar os mosfets, e fonte ou fontes de alimentação que existirem no controlador.
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Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Alterar controlador de 48v para 60v
Tenho visto que há uns modelos destas scooters que vem ja com cabos para se adicionar mais uma bateria,sendo o motor de 48v-250w,Njay Escreveu:E o motor, não achas que o podes queimar, é só o controlador?
quanto ao arrefecimento,ja abri uns rasgos nos plasticos para que possa entrar mais ar com mais velocidade,
logo ja meto mais fotos
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Alterar controlador de 48v para 60v
Obrigado pela ajudaNjay Escreveu:E o motor, não achas que o podes queimar, é só o controlador?
Pelo menos os caps de 63V devem passar para 100V. Para aumentar a corrente tens que encontrar o shunt e reduzir-lhe a resistência; o shunt é um arco de fio grosso, deve estar no lado esquerdo do controlador junto à borda do PCB mas nas fotos não se vê, deve tar tapado pelos caps grandes.
Reduzir a resistência é por exemplo reduzir o tamanho, soldando-lhe fio de cobre normal em cima; se reduzires o comprimento para metade, o controlador passa a dar o dobro da corrente, é linear. Se eu fosse a ti, 1º ia dar uma volta com umas longas e boas subidas e anotava o aquecimento do controlador e motor. Se não aquecerem muito então há espaço para mais um bocadinho de corrente, e então reduzia o shunt só um bocadinho e ia repetir o teste com exactamente o mesmo percurso e modo de conduzir, etc. Os passos têm mesmo que ser pequenos porque pode ser dificil voltar atrás no shunt; a solda fica agarrada ao shunt e isso reduz-lhe um pouco a resistência.
Melhor ainda era meter um sensor de temperatura no controlador e no motor, mesmo antes das alterações, ara teres noção das temperaturas de antes e de depois e poderes controlar isso a olho.
Boa sorte
é claro que não quero queimar o motor,por isso estou aqui a aprender como o posso fazer e aceitando os conselhos de quem sabe.
Quanto ao shunt:
deverei fazer isso antes de aumentar a voltagem e ver o desempenho em velocidade e força?
parece-me que seja o mais facil de fazer para já e testar.
JUNTO DO SHUNT estão mais dois furos que dá para levar outro shunt, posso meter outro igual á aquele ou será demais?
- Anexos
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- 1351196331166.jpg (28.73 KiB) Visto 8237 vezes
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Re: Alterar controlador de 48v para 60v
irf1010e
p842d
jog4
deverei substituir por quais?
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Re: Alterar controlador de 48v para 60v
Pois é jmal, já me esquecia dos MOSFETs, e das fontes. Os MOSFETs tinham que ser mudados de certeza que esses são para 60V se não estou em erro, agora o regulador é que é mais complicado para um leigo.
Mas se for só para aumentar a corrente basta mexer no shunt. Dá mais torque, mas não dá mais velocidade. Os MOSFETs podem aguentar ou não, é ficar de olho na temperatura, fazer o teste progressivo como referi. Recomendo a leitura do endless-sphere.com.
Mas se for só para aumentar a corrente basta mexer no shunt. Dá mais torque, mas não dá mais velocidade. Os MOSFETs podem aguentar ou não, é ficar de olho na temperatura, fazer o teste progressivo como referi. Recomendo a leitura do endless-sphere.com.
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Re: Alterar controlador de 48v para 60v
Sem querer desfazer o conhecimento de ninguém, posso dizer algumas coisas que já foram testadas em casos semelhantes.
Condensadores já foram postos á prova com tensões de quase o dobro e sem darem qualquer problema (claro que lhe diminui o seu tempo de vida), mas para esse caso especifico nem será assim tanta a diferença e como prova dada, sei de 2 controladores a rolar, identicos a esse, com mais de um ano em funcionamento, e com 20 celulas de litio. Um deles já chegou a ter 85V em testes, e continua a funcionar normalmente.
Os motores destas bicicletas poderiam até ter o dobro a tensão com potencias de mais de 1000W que seu arrefecimento é incrivel. Posso afirmar que um motor desses depois de fazer 20km seguidos a 42 km/h não ficou mais de morno, e o dia estava quente!
Eu não recomendo esse aumento de velocidade com baterias desse tipo. O seu desgaste aumenta umas vezes mais, apenas aumentando a tensão para os 60V. Essas baterias já estão muito à justa para esse tipo de consumos a 48V. Se lhe aumentarmos a tensão para os 60V a frequencia da rotação aumenta de uns 30%, o que faz dar mais velocidade. Para manter os 32 km/h vamos sopor que é necessário uns 6 Amperes a 48V, mas para manter os 42 km/h sería necessário uns 8 Amperes a 60V.
Numa descarga constante, para essas baterias de 12Ah de Chumbo/gel, os 6A já estão nos limites, imaginem se for com 8A!?
É de fazer uma viagem de uns 10km e as baterias já estarem a ferver... Isto tudo já foi testado por mim, e espero transmitir os conhecimentos para que não seja necessário estragar mais materiais e perder mais tempo. É isso que a comunicação nos dá, como mais valia! Espero que aproveite qualquer coisa...
Condensadores já foram postos á prova com tensões de quase o dobro e sem darem qualquer problema (claro que lhe diminui o seu tempo de vida), mas para esse caso especifico nem será assim tanta a diferença e como prova dada, sei de 2 controladores a rolar, identicos a esse, com mais de um ano em funcionamento, e com 20 celulas de litio. Um deles já chegou a ter 85V em testes, e continua a funcionar normalmente.
Os motores destas bicicletas poderiam até ter o dobro a tensão com potencias de mais de 1000W que seu arrefecimento é incrivel. Posso afirmar que um motor desses depois de fazer 20km seguidos a 42 km/h não ficou mais de morno, e o dia estava quente!
Eu não recomendo esse aumento de velocidade com baterias desse tipo. O seu desgaste aumenta umas vezes mais, apenas aumentando a tensão para os 60V. Essas baterias já estão muito à justa para esse tipo de consumos a 48V. Se lhe aumentarmos a tensão para os 60V a frequencia da rotação aumenta de uns 30%, o que faz dar mais velocidade. Para manter os 32 km/h vamos sopor que é necessário uns 6 Amperes a 48V, mas para manter os 42 km/h sería necessário uns 8 Amperes a 60V.
Numa descarga constante, para essas baterias de 12Ah de Chumbo/gel, os 6A já estão nos limites, imaginem se for com 8A!?
É de fazer uma viagem de uns 10km e as baterias já estarem a ferver... Isto tudo já foi testado por mim, e espero transmitir os conhecimentos para que não seja necessário estragar mais materiais e perder mais tempo. É isso que a comunicação nos dá, como mais valia! Espero que aproveite qualquer coisa...
Tudo por um mundo mais limpo!
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Re: Alterar controlador de 48v para 60v
Obrigado
Njay,jmal e Jorge Rocha,pelos vossos preciosos conselhos,
Vou começar a alteração pelo shunt,aumentar um pouco o torque,vendo a temperatura e o consumo de amperes,depois coloco aki os valores para os vossos comentarios.
Njay,jmal e Jorge Rocha,pelos vossos preciosos conselhos,
Vou começar a alteração pelo shunt,aumentar um pouco o torque,vendo a temperatura e o consumo de amperes,depois coloco aki os valores para os vossos comentarios.
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Alterar controlador de 48v para 60v
Hoje foi dia de testes do controlador (ainda sem alterações)
escolhi um percurso com varias subidas de inclinações variadas,algumas em que o motor parava de andar,isto para medir o consumo, a temperatura do motor e do controlador,percorri 10km no percurso,
sendo 5km com 4 baterias(48v) e os restantes 5km com as 4 baterias de 12v mais uma de 6v.
As condições do teste foram realizadas com vento(+-20kmh) e com a temperatura de +- 15graus.
TESTE a 48v:
o consumo medido nos arranques foi de 19ah,valor maximo que debita em subidas até parar.
Em recta a 30kmh debita 9ah
teste a 54v:
Consumo em arranque 19ah,valor este que não se alterou mesmo por ter mais volts,continuou a NÃO subir certas subidas
Em recta a 30kmh debita 8ah, a 35kmh vai aos 9ah.
O controlador encontrava-se tapado pelo amperimetro ,não apanhando deslocação de ar, sendo a sua temperatura normal depois dos 10km, o motor pouco aumentou de temperatura.
escolhi um percurso com varias subidas de inclinações variadas,algumas em que o motor parava de andar,isto para medir o consumo, a temperatura do motor e do controlador,percorri 10km no percurso,
sendo 5km com 4 baterias(48v) e os restantes 5km com as 4 baterias de 12v mais uma de 6v.
As condições do teste foram realizadas com vento(+-20kmh) e com a temperatura de +- 15graus.
TESTE a 48v:
o consumo medido nos arranques foi de 19ah,valor maximo que debita em subidas até parar.
Em recta a 30kmh debita 9ah
teste a 54v:
Consumo em arranque 19ah,valor este que não se alterou mesmo por ter mais volts,continuou a NÃO subir certas subidas
Em recta a 30kmh debita 8ah, a 35kmh vai aos 9ah.
O controlador encontrava-se tapado pelo amperimetro ,não apanhando deslocação de ar, sendo a sua temperatura normal depois dos 10km, o motor pouco aumentou de temperatura.
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- 1351434859598.jpg (34.38 KiB) Visto 8121 vezes
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Alterar controlador de 48v para 60v
controlador com alteração do shunt
O mesmo percurso nas mesmas condições
Dados recolhidos;
O arranque ficou com picos de 60AH,mas estabilizava aos 40AH,
nas subidas em que dantes Não subia ,agora sobe mas a debitar 40ah e se parar e voltar a arrancar,vai
aos 50ah.
NAS rectas,mantem os mesmos 8-9ah com a mesma velocidade maxima de 35kmh (a 54v).
A temperatura do controlador quase nada subiu, mas o motor esse sim,ficou morno,mas fez todas as subidas,varias vezes,com paragens ao meio para logo efectuar os arranques.Arrancou em todas as subidas
Fez 10km e ainda tinha baterias para mais,
mas vou alterar novamente o shunt para ter valores inferiores de amperagem
O mesmo percurso nas mesmas condições
Dados recolhidos;
O arranque ficou com picos de 60AH,mas estabilizava aos 40AH,
nas subidas em que dantes Não subia ,agora sobe mas a debitar 40ah e se parar e voltar a arrancar,vai
aos 50ah.
NAS rectas,mantem os mesmos 8-9ah com a mesma velocidade maxima de 35kmh (a 54v).
A temperatura do controlador quase nada subiu, mas o motor esse sim,ficou morno,mas fez todas as subidas,varias vezes,com paragens ao meio para logo efectuar os arranques.Arrancou em todas as subidas
Fez 10km e ainda tinha baterias para mais,
mas vou alterar novamente o shunt para ter valores inferiores de amperagem
- Anexos
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- coloquei uma ponte ao lado do shunt de metade da sua espessura .
- 1351426005124.jpg (34.07 KiB) Visto 8117 vezes
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Re: Alterar controlador de 48v para 60v
Se isso que aí soldaste é um pedaço de fio de cobre, o que tu fizeste foi remover todo e qualquer limite de corrente. Passaram a ser as baterias a limitar a corrente, e se continuares assim elas vão-se embora muito rapidamente. Se tivesses umas baterias de lítio que são capazes de dar muito mais corrente que as chumbo, provavelmente tinhas rebentado com qualquer coisa, e não ser que rebentasse um fusível (isso tem fusível?).
Corrente é torque, por isso, como o controlador limita a corrente, podes colocar as baterias que quiseres que não terás mais força. Se antes tinhas sempre 19A ("ah" não é nada, não existe) e agora chegaste a ter 60A, tiveste 3 vezes mais torque (a relação é proporcional e linear).
http://mae.embeddeddreams.com/2011/09/1 ... -corrente/
Corrente é torque, por isso, como o controlador limita a corrente, podes colocar as baterias que quiseres que não terás mais força. Se antes tinhas sempre 19A ("ah" não é nada, não existe) e agora chegaste a ter 60A, tiveste 3 vezes mais torque (a relação é proporcional e linear).
http://mae.embeddeddreams.com/2011/09/1 ... -corrente/
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Re: Alterar controlador de 48v para 60v
Njay Escreveu:Se isso que aí soldaste é um pedaço de fio de cobre, o que tu fizeste foi remover todo e qualquer limite de corrente. Passaram a ser as baterias a limitar a corrente, e se continuares assim elas vão-se embora muito rapidamente. Se tivesses umas baterias de lítio que são capazes de dar muito mais corrente que as chumbo, provavelmente tinhas rebentado com qualquer coisa, e não ser que rebentasse um fusível (isso tem fusível?).
Corrente é torque, por isso, como o controlador limita a corrente, podes colocar as baterias que quiseres que não terás mais força. Se antes tinhas sempre 19A ("ah" não é nada, não existe) e agora chegaste a ter 60A, tiveste 3 vezes mais torque (a relação é proporcional e linear).
http://mae.embeddeddreams.com/2011/09/1 ... -corrente/
SIM é um fio de cobre,como tinhas falado num post anterior que para aumentar o torque,bastava reduzir o comprimento do shunt ou soldar um fio de cobre por cima, foi o que fiz
A scooter tem um disjuntor de corte á saida da bateria, mas não sei se corta alguma coisa,marca
6000A.
quanto ao shunt,já fiz outra alteração,não sei se está bem,
se ficasse com 40A maximos.
- Anexos
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- 1351433600784.jpg (32.98 KiB) Visto 8087 vezes
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Re: Alterar controlador de 48v para 60v
Não soldaste por cima, soldaste ao lado. Não, esse "novo" shunt não serve, continua a não haver limitação de corrente. "Soldar por cima" quer dizer literalmente isso, soldar um bocado de cobre em cima do shunt original, efectivamente reduzindo o seu tamanho. Fazendo um "bypass" a uma parte do shunt. Também se pode fazer com um bocado de solda. Exemplos:
http://endless-sphere.com/forums/viewto ... =2&t=29097
http://www.pedelecs.co.uk/forum/electri ... t-mod.html
Se marca 6000A deve ser um disjuntor para AC, deve ser só pa ligar e desligar e não para protecção.
http://endless-sphere.com/forums/viewto ... =2&t=29097
http://www.pedelecs.co.uk/forum/electri ... t-mod.html
Se marca 6000A deve ser um disjuntor para AC, deve ser só pa ligar e desligar e não para protecção.
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Re: Alterar controlador de 48v para 60v
[quote="Njay"]Não soldaste por cima, soldaste ao lado. Não, esse "novo" shunt não serve, continua a não haver limitação de corrente. "Soldar por cima" quer dizer literalmente isso, soldar um bocado de cobre em cima do shunt original, efectivamente reduzindo o seu tamanho. Fazendo um "bypass" a uma parte do shunt. Também se pode fazer com um bocado de solda. Exemplos:
http://endless-sphere.com/forums/viewto ... =2&t=29097
http://www.pedelecs.co.uk/forum/electri ... t-mod.html
Se marca 6000A deve ser um disjuntor para AC, deve ser só pa ligar e desligar e não para protecção.
Obrigado Njay pelos liks foram mt uteis,
já coloquei um pouco de solda no shut,agora ficou limitada a 30A,valor este que é o mesmo das Nexon.
JÁ foi aqui falado das fontes de alimentação que o controlador tem,terei de alterar as resistencias?
deixo aqui a foto de como ficou
http://endless-sphere.com/forums/viewto ... =2&t=29097
http://www.pedelecs.co.uk/forum/electri ... t-mod.html
Se marca 6000A deve ser um disjuntor para AC, deve ser só pa ligar e desligar e não para protecção.
Obrigado Njay pelos liks foram mt uteis,
já coloquei um pouco de solda no shut,agora ficou limitada a 30A,valor este que é o mesmo das Nexon.
JÁ foi aqui falado das fontes de alimentação que o controlador tem,terei de alterar as resistencias?
deixo aqui a foto de como ficou
- Anexos
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- 1351536798230.jpg (36.17 KiB) Visto 8030 vezes
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Re: Alterar controlador de 48v para 60v
Isso é só para alterações na tensão. Alterações na corrente basta mexer no shunt.labutess Escreveu:JÁ foi aqui falado das fontes de alimentação que o controlador tem,terei de alterar as resistencias?
Ok, 30A, agora tens mais 58% de torque do que inicialmente.
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