Mercedes Smart Electric Drive -- comprado em Abril 2013

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Avatar do Utilizador

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: Smart Eléctrico da Bairrada

Mensagem por lopes »

E veio na altura certa com a chegada do sol para desfrutar da melhor forma o seu VE.
Mais uma vez parabéns!

Já agora por curiosidade, que garantias dá a marca principalmente no que toca às baterias?

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Smart Eléctrico da Bairrada

Mensagem por Mumia »

muito gosto em ver a criação ou a deslocaçao deste post para os DB's :)

venham de la mais fotos e mais informação :)

Muitos e bons Km's ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Smart Eléctrico da Bairrada

Mensagem por MRider »

sim e fotos dos interiores :mrgreen:
Live long and prosper!


Autor do tópico
leitao_da_bairrada
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 177
Registado: quarta mar 13, 2013 2:38 pm

Re: Smart Eléctrico da Bairrada

Mensagem por leitao_da_bairrada »

Estou motivado para partilhar as minhas fotos, experiência e conhecimento sobre este FANTÁSTICO carro eléctrico, contudo, não consigo editar as minhas próprias mensagens!! Preciso de as conseguir editar (à semelhança de outros fóruns onde participo) para partilhar o meu conhecimento de uma forma estruturada, logo na primeira mensagem - se não for para fazer minimamente bem feito, não o farei.

Reparei também que só posso anexar 3 fotos por mensagem... tenho 5 vezes mais fotos para partilhar (na primeira mensagem)!

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Smart Eléctrico da Bairrada

Mensagem por mauri »

leitao_da_bairrada Escreveu:Estou motivado para partilhar as minhas fotos, experiência e conhecimento sobre este FANTÁSTICO carro eléctrico, contudo, não consigo editar as minhas próprias mensagens!! Preciso de as conseguir editar (à semelhança de outros fóruns onde participo) para partilhar o meu conhecimento de uma forma estruturada, logo na primeira mensagem - se não for para fazer minimamente bem feito, não o farei.

Reparei também que só posso anexar 3 fotos por mensagem... tenho 5 vezes mais fotos para partilhar (na primeira mensagem)!
Não precisa colocar na primeira mensagem mas sim no prosseguimento do tópico: a isso se chama Diário.
Não pode editar mensagens que depois de lidas e comentadas vêm dar um sentido diferente. Pode colocar como bem entender mas depois de lidas ou comentadas não pode voltar atrás para retificar.
Pode colocar todas as fotos que quiser desde que estejam dentro do conteudo do tópico.
Se não quer colaborar deveria ter lido as regras antes de ter começado o tópico.
Ainda tem outra alternativa: se vê que não está bem, faça um tópico novo e mande apagar este.
Espero que compreenda e continue colaborando.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Smart Eléctrico da Bairrada

Mensagem por pafi »

leitao_da_bairrada Escreveu:(...)Reparei também que só posso anexar 3 fotos por mensagem... tenho 5 vezes mais fotos para partilhar (na primeira mensagem)!
Se colocares as fotos no Google Docs, CloudPt ou afins, depois podes usar o comando "Img" e colocares as fotos que quiseres na mesma mensagem.
Venham elas!

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Smart Eléctrico da Bairrada

Mensagem por Mumia »

calma mauri... :) normal o pessoal n perceber ao inicio as coisas... :) pelo que vejo o leito_da_bairrada está cá por bem ;)

Quanto às 3 fotos por post isso acontece a todos nós :) é um limite do forum...

os post's têm tempo para serem editados.. penso que ja foi alargado (carece de confirmação), mas antes era até ser respondido por outra pessoa.

Por norma por aqui o pessoal vai adicionando as fotos "diariamente" ou qd consegue digamos que de modo que conte a vida do veiculo e as suas aventuras ;)

espero ter ajudado.... e fico à espera dessas fotos e dessas experiencias com o Smart :) (bastante curioso) :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16146
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Smart Eléctrico da Bairrada

Mensagem por serges »

OFF Topic Brevemente a edição de posts vai ser disponibilizado, até ao fim do mês corrente fica tudo tratado...

On Topic Boa sorte com o Veiculo!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Smart Eléctrico da Bairrada

Mensagem por Emanuel Couto »

Mas já dava para fazer isto!

Como o pafi disse.
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Smart Eléctrico da Bairrada

Mensagem por rocker_pt »

Queremos saber mais informações do carro, baterias, performances, conforto, economia, cargas e descargas, tempos de carregamento, custo de carregamento...
É um carro que eu aprecio pois tenho um smart diesel na família com consumos reais de 3.5l/100km. Acho um excelente micro carro. Agora na versão elétrica é super super maravilhaaaaaaa
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!


Autor do tópico
leitao_da_bairrada
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 177
Registado: quarta mar 13, 2013 2:38 pm

Re: Smart Eléctrico da Bairrada

Mensagem por leitao_da_bairrada »

rocker_pt Escreveu:Queremos saber mais informações do carro, baterias, performances, conforto, economia, cargas e descargas, tempos de carregamento, custo de carregamento...
É um carro que eu aprecio pois tenho um smart diesel na família com consumos reais de 3.5l/100km. Acho um excelente micro carro. Agora na versão elétrica é super super maravilhaaaaaaa
Aguardo que se permitido a edição das mensagens, para o fazer.

Coloquei mais fotos neste fórum: http://www.mysmartelectricdrive.com/for ... p?f=4&t=53

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Smart Eléctrico da Bairrada

Mensagem por pafi »

Vou fazer "batota". Essas imagens têm que estar aqui, e depressa. O pessoal anda sempre faminto por VE ;)

Depois vê o "truque" clicando no botão 'Citar'.

Então é assim. No fórum da concorrência, copia o url das imagens com o botão direito. Depois usa o comando 'Img', e voilá:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Com este método não há upload de imagens para o NE e podes colocar as imagens que quiseres dentro da mesma mensagem (desde que não desapareçam no site de origem, tudo ok) 8-)

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16146
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Smart Eléctrico da Bairrada

Mensagem por serges »

Já está disponível leitão...

Ai ai... o bicho é giro...

Sent from my MB526 using Tapatalk
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
leitao_da_bairrada
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 177
Registado: quarta mar 13, 2013 2:38 pm

Re: Smart Eléctrico da Bairrada

Mensagem por leitao_da_bairrada »

serges Escreveu:Já está disponível leitão...
Obrigado.

Já resumi a informação que acho importante. Coloquei os pontos fortes e fracos, além das fotos com comentários. :oops:

Estou com um problema: o carregador funciona na garagem de um familiar, já lá carreguei 3 vezes o carro. Na minha garagem não funciona - já lá levei o electricista e está tudo bem (por exemplo, a tomada tem terra), experimentamos tomadas diferentes incluindo fazer ligação directa num quadro...

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Mercedes Smart Electric Drive -- comprado em Abril 2013

Mensagem por MRider »

Hum mas não funciona como assim ?

Não liga nada ? Não carrega ? O quadro vai abaixo ?

Ja mediram a tensão ?

Se funciona em outra casa o problema so pode estar ai ?

PS: quero o bike daquelas quase cabe na plama da Mão :lol:
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: Mercedes Smart Electric Drive -- comprado em Abril 2013

Mensagem por lopes »

O carregador liga a tomadas monofásicas? Verifica a questão da tensão, pode essa tomada estar a ser alimentada por uma fase mais baixa e não ser suficiente para fazer "arrancar" o carregador. Mas se um electricista não consegui colocar isso a trabalhar... é estranho.
Outra coisa que não tem muita lógica, mas experimenta ligar a ficha do carregador ao contrário, pois pode o carregador ser "sensivel" à posição da fase e do neutro.


Autor do tópico
leitao_da_bairrada
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 177
Registado: quarta mar 13, 2013 2:38 pm

Re: Mercedes Smart Electric Drive -- comprado em Abril 2013

Mensagem por leitao_da_bairrada »

lopes Escreveu:O carregador liga a tomadas monofásicas? Verifica a questão da tensão, pode essa tomada estar a ser alimentada por uma fase mais baixa e não ser suficiente para fazer "arrancar" o carregador. Mas se um electricista não consegui colocar isso a trabalhar... é estranho.
Outra coisa que não tem muita lógica, mas experimenta ligar a ficha do carregador ao contrário, pois pode o carregador ser "sensivel" à posição da fase e do neutro.
Tudo isso foi testado. O carregador liga umas luzes vermelhas e segundo o manual pode ser um problema do terra...

HEY!!! Encontrei o projecto Open Electric Vehicle Supply Equipment (EVSE) <-------------- é mesmo disto que eu preciso, algo OpenSource que eu perceba como funciona :-)

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Mercedes Smart Electric Drive -- comprado em Abril 2013

Mensagem por Emanuel Couto »

O material tem sempre razão :!:
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Mercedes Smart Electric Drive -- comprado em Abril 2013

Mensagem por Jorge Rocha »

Sempre razão para o material! Muito provavelmente terá o terra só para fazer de conta, ligado a coisa nenhuma...

Quanto ao titulo deste topico, estarás mesmo convencido que é um Mercedes!?!
Por essa ordem de ideias eu tenho uma BMW e-max, pois quem vendeu, dá manutenção e garantia, foi a BMW Boncar em Leiria, muito forte em venda de motas BMW.
Continuando... a bater o ceguinho... eu trabalho para a Mercedes! É que algumas caixas de velocidades feitas na RENAULT CACIA são para o cliente Mercedes!
Não é para levares a mal, mas se levares, podes sempre vir cá a minha casa acertar contas (assim aproveito para dar uma voltinha no dito "Mercedes Smart Electric Drive")! Ver já o vi, mas de raspão, pois estava atrasado para uma consulta...

Mas seja como for, é mesmo bonito esse carrinho! Fica-te bem, parabéns!
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Mercedes Smart Electric Drive -- comprado em Abril 2013

Mensagem por Emanuel Couto »

Por acaso tb já tinha pensado nisto.
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Responder

Voltar para “Automóveis”